Atualmente, o Banco Inter vem ganhando destaque no mercado financeiro, um dos principais pontos positivos da empresa é a ausência de taxas em seus cartões de crédito. O Inter é considerado instituição financeira privada que tem como objetivo básico a realização de financiamento para a aquisição de bens, serviços e capital de giro. O banco possui o título de um dos primeiros bancos digitais do Brasil.
Dentre as facilidades do Banco Inter, este tem uma conta gratuita voltada para quem é MEI, esta possui uma diversidade de serviços voltados para a sua empresa. A abertura desta conta é feita digitalmente através do aplicativo do Banco Inter. Veja a seguir como abrir sua conta MEI.
Como abrir uma conta MEI?
Para solicitar a análise de abertura da Conta Digital MEI, basta acessar seu aplicativo da Conta Pessoa Física. Para isso, o cliente tem que entrar no aplicativo do Banco Inter com o número de sua conta e senha. Feito isso, pressione o botão do seu avatar, no canto superior direito, para acessar as configurações do seu perfil. Em seguida basta escolher a opção “Conta Digital MEI”.
Pronto, a partir daí o aplicativo mostrará o passo a passo para finalizar a abertura da sua conta MEI. Dentre as facilidades que esta conta possui, está:
- Ausência de tarifa de manutenção;
- Possibilidade de missão de boletos gratuitos;
- Utilização do sistema Pix gratuitamente;
- Cartão de crédito sem anuidade (Sujeito a análise).
O fato da conta do Banco Inter ser totalmente digital e não possuir agências tudo pode ser resolvido rapidamente pela internet. Devido aos processos totalmente automatizados, a empresa economiza com custos operacionais.
Além disso, o fato da empresa ser totalmente digitalizada, não há gastos com papel, energia e outros recursos. Caso você abra a sua conta MEI, você pode pedir a sua maquininha de cartão ou transferir o domicílio da credenciadora, se você já tiver a sua maquininha.
Conta Internacional do Banco Inter
Além disso, dentre as inovações da empresa, esta oferece a Global Account (conta internacional). Esta modalidade foi feita para quem está pensando em viajar para fora do Brasil ou fazer compras internacionais. Veja a seguir alguns acessos especiais para este tipo de conta:
- Processo de criação 100% Digital;
- Sem taxa de abertura e manutenção;
- Compras no débito sem IOF;
- Transferência para outras contas nos Estados Unidos;
- Câmbio com cotação comercial;
- Transferência em dólar.
Uma das principais vantagens é que a pessoa que for usar esta conta fora do país, ela terá taxas de câmbio consideravelmente mais baratas do que a cobrada a turistas. Contudo, há um acréscimo no valor do dólar (taxa spread), informado no momento da conversão entre as moedas.
Deve-se lembrar que há duas taxas que podem ser aplicadas na conta, estas são: o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que fica em 1,1% para transferência entre a conta brasileira e a conta internacional do Banco Inter. E a taxa para a transferência de conta internacional para a conta brasileira. Neste caso, o valor cobrado é de 0,38%.