Banco Inter: entenda como funciona a conta internacional

Com o decorrer dos anos, o Banco Inter vem se tornando uma grande potência no mercado financeiro. Este é considerado instituição financeira privada que tem como objetivo básico a realização de financiamento para a aquisição de bens, serviços e capital de giro.

O banco possui sede em Belo Horizonte, e possui o título de ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil. Outra característica importante do Banco Inter é a ausência de taxas sobre serviços básicos.

Dentre as inovações e facilidades do Banco Inter, a empresa oferece a Global Account (conta internacional), feita para quem está pensando em viajar para fora do Brasil ou fazer compras internacionais.

Conta internacional do Banco Inter

A conta internacional do Banco Inter pode ser uma solução eficaz se você costuma fazer compras no exterior, transfere ou recebe dinheiro de fora, ou até pretende viajar para fora do país. Veja a seguir alguns acessos especiais para este tipo de conta:

  • Processo de criação 100% Digital;
  • Sem taxa de abertura e manutenção;
  • Compras no débito sem IOF;
  • Transferência para outras contas nos Estados Unidos;
  • Câmbio com cotação comercial;
  • Transferência em dólar.

Uma grande vantagem desta conta, é que quem usa ela fora do país tem taxas de câmbio consideravelmente mais baratas do que a cobrada a turistas. Contudo, há um acréscimo no valor do dólar (taxa spread), informado no momento da conversão entre as moedas.

Duas taxas importantes a serem lembradas devido a sua aplicação na conta, é a do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que fica em 1,1% para transferência entre a conta brasileira e a conta internacional. E a taxa para a transferência de conta internacional para a conta brasileira. Neste caso, o valor cobrado é de 0,38%.

Deve-se lembrar que quem usa esta modalidade de conta, também terá acesso a um cartão virtual internacional, onde poderá realizar as suas compras no débito e sem cobrança de taxas. O IOF para quem usa cartão de crédito nos bancos internacionais é de 6,38%, bem acima do valor colocado pelo Inter.

Além disso, o cartão virtual poderá ser usado apenas com o cadastramento em uma carteira digital como Google Pay ou Apple Wallet, acessada com a ferramenta de aproximação. Depois, o banco envia um cartão físico.

Quem tem acesso a Global Accont

Até então, o acesso à conta internacional do Banco Inter pelo Super App é exclusiva para correntistas e reside no Brasil. Mesmo quem é brasileiro e, por sua vez, possui conta no Inter, caso more fora do país este não terá acesso ao recurso. Com esta conta, é possível realizar transferências e saques fora do horário de câmbio (segunda à sexta-feira, das 9:30 às 16:30) e em qualquer dia da semana.

Vale lembrar que, as operações realizadas fora deste horário terão uma taxa de spread fixa de 1,5%, independente do segmento da sua conta no Banco Inter. Além das transferências de dólar para real, a conta internacional também faz transações para outras moedas, é só selecionar qual vai ser ao entrar na função crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.