B3: treinamento em tecnologia voltado para mulheres

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) lançou um programa de treinamento em tecnologia para mulheres. Saiba mais detalhes!

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) lançou o <Dev>ª, programa de treinamento em tecnologia para mulheres. De acordo com as informações oficiais divulgadas na data desta publicação, 20 de julho de 2022, serão formadas 50 mulheres para atuação no setor, e as candidatas podem ser de todo o Brasil, independentemente do curso de graduação.

B3: treinamento em tecnologia voltado para mulheres

De acordo com informações da Bolsa de Valores do Brasil (B3), começaram hoje (20) as inscrições para o <Dev>ª, programa de treinamento para mulheres em tecnologia promovido pela B3.

Segundo destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3), são 50 vagas disponíveis para estimular a integração deste público no segmento, contando com formação em linguagem de programação focada no mercado de trabalho.

Programa <Dev>ª

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) explica que o <Dev>ª foi desenvolvido em parceria com a Let’s Code, edtech especializada em treinamentos em programação. 

DevOps e Java

As candidatas deverão escolher durante a inscrição uma das duas trilhas de desenvolvimento, sendo uma focada em DevOps e a outra em Java, ambas 25 vagas disponíveis, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Após os 6 meses de aulas ministradas de maneira remota, as alunas estarão capacitadas para ingressar no mercado de trabalho, com possibilidade de contratação na Bolsa de Valores do Brasil (B3), informa a própria instituição. 

Critérios oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3)

Segundo informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), são elegíveis para participar do processo seletivo mulheres (cis e trans) maiores de 18 anos, formadas no ensino médio, de todas as áreas de atuação e residentes de qualquer área do Brasil. 

É possível se inscrever no site oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3), através do link https://letscode.com.br/processos-seletivos/b3-deva. A Bolsa de Valores do Brasil (B3) destaca que esta é mais uma iniciativa pela promoção da diversidade de gênero dentro do mercado de tecnologia

A tecnologia e a igualdade de gênero no mercado de trabalho

Em março, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) lançou o Manas da Tech, com objetivo de capacitar e contratar 50 estagiárias na área para a companhia. É importante acompanhar as ações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Visto que muitas buscam incentivar que novos profissionais entendam mais sobre a tecnologia no mercado de investimentos, tal como é possível observar nas ações citadas. Ações como essas incentivam que grandes empresas adotem a igualdade de gênero no mercado de trabalho como um valor na gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.