Rede pública de ensino: Acre retomará aulas presenciais em abril

A rede pública de ensino do Acre retomará as aulas presenciais em abril deste ano. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), a retomada do ensino 100% presencial será feita neste ano mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19. 

O Acre suspendeu as aulas presenciais em março de 2020 devido à pandemia. Desde então, os alunos só têm acesso à educação por meio do ensino remoto, com videoaula, com audioaulas, pela televisão e também por meio do material impresso disponibilizado pelas escolas.

Apesar da decisão de seguir o planejamento para a retomada das aulas presenciais, a assessoria de comunicação da SEE informou que a pasta ‘atenderá qualquer recomendação do Comitê de Acompanhamento da Covid no estado’.

Na rede pública de ensino, o calendário ainda segue com o ano letivo de 2021, cujas aulas serão encerradas no dia 3 de fevereiro.

Rede pública de ensino já iniciou período de matrícula

O governo do Acre já divulgou o calendário de matrícula e o calendário escolar referente ao ano letivo de 2022. O governo publicou a instrução normativa no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 15 de janeiro.

De acordo com o documento, o prazo para a rematrícula encerra nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro. A solicitação on-line de matrículas para alunos novos para os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio também deve ser feita até hoje.

Já o período de matrículas para alunos novos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) é de 1º de março a 1º de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 18 estados e Distrito Federal iniciam ano letivo de 2022 com aulas presenciais; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.