CGU: portal de corregedorias migrou para a plataforma gov.br

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Portal de Corregedorias migrou para a plataforma gov.br. Saiba mais!

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Portal de Corregedorias migrou para a plataforma gov.br. Agora com um layout mais limpo e intuitivo, a mudança foi realizada para padronizar os sistemas, destaca a recente divulgação oficial.

CGU: portal de corregedorias migrou para a plataforma gov.br

Conforme informações oficiais divulgadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), no dia 24 de junho, o Portal de Corregedorias passou a integrar oficialmente o domínio gov.br. 

Decreto nº 9.756/2019

A medida foi tomada para cumprir o Decreto nº 9.756/2019, que define o portal gov.br como único meio pelo qual informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo Governo federal devem ser disponibilizados. 

Todos os sistemas, serviços e notícias das corregedorias já foram transferidos para o novo site, destaca a Controladoria-Geral da União (CGU).

Novo endereço do Portal de Corregedorias

O novo layout é mais intuitivo e limpo, o que facilita a utilização dos públicos interno e externo, que já estão habituados com o modelo do sistema gov.br. O endereço atualizado do Portal de Corregedorias é: https://www.gov.br/corregedorias.

Sobre as corregedorias

Conforme informações oficiais da Controladoria-Geral da União (CGU), as corregedorias são unidades da Administração Pública voltadas para apuração e responsabilização de servidores públicos e entes privados, em face de irregularidades cometidas, devidamente previstas na legislação. O portal reúne as informações de corregedorias das esferas federal, estadual e municipal, destaca a divulgação oficial.

Corregedoria-Geral da União (CRG) e a parceria com a a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)

A Corregedoria-Geral da União (CRG), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), passou a ofertar no mês de junho mais três cursos na área correcional: 

Admissibilidade Correcional, Comissões Processantes e Comunicação Processual, de acordo com a divulgação oficial. 

Eles foram disponibilizados na Escola Virtual GOV (EVG) e podem ser acessados através dos seguintes endereços: 

  • Admissibilidade Correcional: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/819
  • Comunicações Processuais: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/820
  • Comissões Processantes: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/821

A ação integra o Programa de Capacitação para Corregedorias (CRG+), desenvolvido pela CGU e ENAP, com o objetivo de disseminar o conhecimento das Corregedorias e alcançar servidores e empregados públicos em todo o país, destaca a divulgação oficial.

Material amplo para preparar servidores e empregados públicos

A divulgação oficial destaca que os cursos são realizados sem tutoria. O participante conta com vídeos e material de leitura voltados para preparar servidores e empregados públicos para atuar em procedimentos e processos correcionais. As capacitações podem ser assistidas de qualquer lugar, sem custo ou limite de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.