Centro de Línguas recebe inscrições para cursos de idioma gratuitos até 1º de maio

O Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antonio Houaiss”, ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí, está com o período de inscrição aberto para diversos cursos de idiomas gratuitos através do programa Escola Inovadora. 

As vagas ofertadas são para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano. De acordo com as diretrizes do programa, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 1º de maio, próximo domingo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da Prefeitura de Jundiaí

Podem se inscrever para participar dos cursos pessoas maiores de 14 anos que tenham concluído o ensino fundamental ou que estão cursando o 9º ano. Além disso, para participar, é necessário ter um dispositivo com acesso à internet, ter conhecimentos de informática para interações em plataforma digital, e morar em Jundiaí.

No momento da inscrição, o estudante deve indicar um e-mail válido e indicar o curso de que idioma deseja fazer.

Vagas

Neste semestre, o Centro de Línguas disponibilizou algumas vagas para aulas on-line, mas a maioria das vagas é para os cursos de idiomas com aulas presenciais.

Ainda de acordo com as diretrizes do programa, dentre as vagas ofertadas, há reserva para as seguintes categorias: 45% das vagas aos candidatos classificados de acordo com a renda mensal que não deve ultrapassar três salários mínimos; 40% das vagas são destinadas aos candidatos com inscrição por sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula); 10% para servidores da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí.

O Centro de Línguas informa ainda que os cursos têm duração máxima de dois anos. Os alunos terão aulas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira, de acordo com a turma.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: ITA recebe pedidos de isenção da taxa até essa sexta-feira (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.