Cursinho Pró-Enem da UFPB Bananeiras recebe inscrições para formação de novas turmas

O Cursinho Pró-Enem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de Bananeiras, abriu o período de inscrição para a formação de novas turmas. As vagas são para curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os interessados em participar do Cursinho Pró-Enem podem se inscrever até o dia 18 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site de eventos da UFPB.

Conforme a organização, o cursinho tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já concluíram ou que estejam cursando o 3° ano do ensino médio e que pretendem realizar o Enem 2022.

Seleção

De acordo com as diretrizes do cursinho, o processo seletivo contará com três etapas. Conforme o cronograma, todas as etapas serão realizadas no dia 19 de maio.

A 1ª etapa consiste em uma entrevista de sondagem do perfil socioeconômico e estudantil do interessado, enquanto a 2ª fase consiste na aplicação de uma prova objetiva composta por 20 questões. A prova será sobre assuntos das áreas da Linguagem e Ciências Humanas, Exatas e Ciências da Natureza. 

Além disso, na 3ª etapa, os candidatos deverão apresentar cópias dos documentos exigidos para o cadastro.

O projeto pede que cada estudante doe um pacote de alimento não perecível. De acordo com o curso, os alunos irão compor cestas de alimentos para doação pelo projeto a famílias carentes, uma iniciativa solidária de contribuição no combate à fome, realizadas anualmente pelo projeto.  

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de maio. No mesmo dia, o curso realiza a sua aula inaugural, às 19h, no Auditório Central do CCHSA. O início efetivo das aulas será no dia 23 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: ITA recebe pedidos de isenção da taxa até essa sexta-feira (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.