Cederj realiza hoje o Vestibular 2022/1

O Consórcio Cederj (RJ) aplica neste domingo, dia 12 de dezembro, as provas do Vestibular 2022/1. De acordo com o cronograma, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 9h50. Já o início da aplicação do exame está previsto para as 10h.

Os candidatos já podem conferir os locais de prova por meio do site do Vestibular CEDERJ. Os estudantes devem acessar esse endereço eletrônico e informar o número de CPF para consultar sua alocação.

A recomendação é de que os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, no mínimo. A duração das provas será três horas, portanto a aplicação terminará às 13h.

De acordo com o edital, a prova será composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, haverá ainda uma prova de redação.

Protocolo contra a covid-19

Por causa da pandemia da covid-19,  uso de máscara que cubra nariz e boca será obrigatório. O Consórcio Cederj recomenda que os candidatos devem levar máscaras extras para a troca durante a prova. Além disso, será obrigatório respeitar o distanciamento social mínimo. Os estudantes devem também higienizar as mãos com álcool em gel sempre que necessário. 

Resultados e vagas

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado da prova objetiva está prevista para o dia 16 de dezembro. As notas da prova de redação só serão divulgadas em 23 de dezembro. 

O resultado final está previsto para o dia 7 de janeiro. Os aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas nos dias 10 e 11 seguintes. 

A oferta total para esse processo seletivo é de 7.594 vagas. As vagas são para 17 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD) em sete instituições de ensino superior: Cefet-RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UniRio e UFRRJ. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS aplica as provas do Passe 2022 neste domingo (12).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.