Carteira de identidade vai ter mudanças: Dados de 12 outros documentos

Visando facilidade na hora de apresentar documentos, a carteira de identidade brasileira está atualizada. Agora é possível incluir dados de 12 outros documentos em apenas um.

O novo RG já está sendo emitido em oito estados: Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A nova identidade tem previsão de estar disponível para todos os estados do país até março de 2020.
Entre os dados a fazerem parte do novo RG, está o PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas para ter os dados desses documentos na identidade, é preciso levar os documentos originais na hora de fazer o RG.
Outra novidade é que o novo modelo de RG tem um QR Code, um código de barras virtual, que servirá para garantir a autenticidade do documento.
Júlio da Silva, do Instituto de Identificação de Goiás, diz sobre o assunto: “Padronizou-se a confecção da carteira: o material, o tamanho, onde é a localização da foto, da digital, assinatura, a confecção, os critérios de segurança que são inseridos nela”.
Vale lembrar, porém, que a carteira de identidade antiga continua valendo. A emissão do novo modelo de RG é apenas para quem precisar de uma segunda via ou para quem for tirar o documento pela primeira vez.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.