Cartão de crédito sem anuidade e planejamento financeiro

Insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro. Confira dicas para escolher a melhor opção!

No momento de escolher o seu cartão de crédito sem anuidade é importante considerar quais são os benefícios, além da ausência da tarifa principal. Visto que muitas empresas oferecem cashback, o que pode ser viável de acordo com o seu estilo de vida.

Cartão de crédito sem anuidade e planejamento financeiro

Se o seu estilo de vida comporta viagens com frequência, um programa de milhas de viagens pode ser importante dentro de um cartão de crédito sem anuidade. Além disso, se o seu hábito de compra se refere a um estabelecimento específico, obter um cartão de crédito daquele estabelecimento com cashback para realizar suas compras mensais, pode ser uma opção viável e resolutiva.

Analise o custo-benefício

Sendo assim, é importante que considere qual é o seu estilo de vida e qual é a vantagem que poderá usufruir, além da ausência da tarifa principal. Por isso, considere pesquisar o mercado e verificar o custo-benefício das opções.

Isso porque alguns cartões de crédito sem anuidade cobram do cliente por algum programa de fidelidade. Contudo, dentro de um planejamento de centralização de compras, ainda que o cliente pague a adesão para obter cashback, esse processo pode ser bastante resolutivo.

Opções que podem ser viáveis

O Nubank, por exemplo, possui o programa Nubank Rewards, que pode ser muito importante para o cliente centralizar suas compras, gastando pelo menos R$ 1.600 por mês. Já que o cashback pode ser bastante atrativo, de acordo com seu estilo de vida, no entanto, o programa deve ser pago pelo cliente.

O Inter é um banco que tem crescido bastante no Brasil e oferece cashback para o cliente utilizar o cartão de crédito sem anuidade, bem como também para que o cliente se torne um investidor através da plataforma da instituição.

Sendo assim, são muitas as opções para quem busca por um cartão de crédito sem anuidade, que podem ser viáveis dentro do mercado atual. Portanto, considere analisar todos os ganhos relacionados à possibilidade de pagar por um programa de relacionamento.

Analise o período de vigências dos pontos do cartão

Caso opte por um cartão que tenha programa de pontos, é importante que considere pontos que não expirem, para que não tenha perdas em determinados períodos. Ao analisar todos os pontos pertinentes, o cartão de crédito sem anuidade pode oferecer vantagens dentro de um planejamento financeiro. Já que poderá gerar economia nas suas compras mensais. Pois é possível obter descontos em estabelecimentos, milhas de viagens e valores abatidos na própria fatura do cartão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.