Cartão de Crédito Sem Anuidade e o Seu Planejamento Financeiro

Insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro, modifique hábitos de rotina e pesquise os programas de cashback.

Insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro 

É possível inserir o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro pessoal e alcançar seus objetivos em longo prazo.

Sendo assim, é primordial que faça uma separação entre seus gastos fixos e seus  gastos variáveis, de modo que consiga diversificá-los e categorizá-los.

Separe e categorize seus custos fixos e variáveis 

Por via de regra, são gastos fixos, os gastos referentes às suas contas de consumo, como, por exemplo, o fornecimento de água, energia elétrica, internet, telefone, supermercado, dentre outros. Já os demais, são seus custos variáveis.

Dessa forma, após categorizá-los e ter clareza sobre cada um deles, você pode verificar em seus hábitos de rotina quais são as mudanças que você pode fazer. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade.

Gerenciamento e centralização de gastos 

Dessa maneira, você gera economia, ao passo que poderá centralizar suas compras nesse tipo de cartão que possui um gerenciamento bastante facilitado via aplicativo.

Além disso, as fintechs oferecem também a opção de conta corrente sem tarifas, o que pode ser uma boa troca dentro de um planejamento financeiro. Haja vista que você poderá direcionar os valores economizados com esses produtos bancários para uma poupança para começar ou alimentar a sua reserva de emergência.

Foco nos seus hábitos e mudanças na rotina 

Certamente, é muito importante que você tenha clareza de que no início de um planejamento financeiro pessoal é fundamental que você tenha foco nos seus hábitos.

Assim sendo, como as trocas feitas, ainda que os valores economizados sejam muito baixos, você está alimentando um hábito que fará bastante diferença no seu futuro financeiro.

Programas de cashback para crédito, débito, abertura de contas e investimentos

 Os cartões de crédito, de forma geral, oferecem vantagens para o cliente. No entanto, o cartão de crédito sem anuidade oferece programas de cashback. Além disso, o cashback na atualidade não é apenas voltado ao cartão de crédito. Pois, há empresas que oferecem programas de cashback exclusivos para a função de débito do seu cartão. Ou ainda, você pode receber benefícios ao abrir uma conta bancária ou investir em uma plataforma específica.

 Por isso, os programas de cashback estão bastante expansivos. Sendo assim, você pode analisar o mercado financeiro, verificar qual é a melhor opção dentro desse tipo de programa e solicitar o seu cartão de crédito sem anuidade como um início importante para você obter benefícios e planejar suas finanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.