Cartão de crédito sem anuidade: considerações para planejar suas finanças

Confira algumas considerações para planejar suas finanças e escolher a melhor opção de cartão de crédito sem anuidade!

A escolha do seu cartão de crédito sem anuidade deve ser feita de maneira consciente e objetiva, por isso, considere o cartão de crédito como uma ferramenta que pode ser utilizada dentro de um planejamento financeiro pessoal.

Cartão de crédito sem anuidade: considerações para planejar suas finanças

O mercado financeiro atual pode oferecer muitas vantagens para o consumidor, uma vez que são muitos os produtos financeiros e a concorrência entre os bancos tradicionais e as fintechs pode ser de grande valia no seu processo de escolha do cartão de crédito.

Sendo assim, avalie o seu estilo de vida e considere o melhor programa de cashback para obter vantagens além da ausência da anuidade. Visto que muitas empresas oferecem vantagens importantes para o consumidor centralizar suas compras mensais.

Cashback

Por isso, considere a viabilidade de adquirir um programa de cashback que seja relevante dentro da sua rotina. Dessa forma, ainda que o programa de cashback seja cobrado, ele tende a ser positivo para suas economias.

Por exemplo, se você costuma viajar com frequência, adquirir um  cartão de crédito sem anuidade que ofereça um programa de pontos para trocar por milhas de viagens, pode ser uma opção bastante importante.

Faça trocas econômicas

Se frequentar um determinado estabelecimento comercial, o cartão de crédito da marca pode ser viável dentro de um processo planejado, já que através de um cartão de um supermercado, por exemplo, é possível obter descontos relevantes em produtos específicos e parcelar suas compras de forma diferenciada e sem juros. Sendo assim, é importante avaliar a viabilidade de pagar por um programa de cashback para que obtenha um positivo custo-benefício.

Neon

A conta digital Neon oferece um cartão de crédito sem anuidade que pode ser viável para o cliente dentro de um processo planejado, pois através do cartão de crédito da fintech, é possível obter 0,5% de retorno de cashback para compras realizadas no crédito ou no débito.

Avalie o custo-benefício

Entretanto, é necessário avaliar o valor, pois ainda que seja  um valor baixo, no momento atual é de R$ 4,90, ele deve ser benéfico dentro da sua centralização de compras. Segundo destaca a própria fintech, esse processo é resolutivo para o cliente que utilizar pelo menos, R$ 980 mensais.

Sendo assim,  considere esse exemplo para analisar a viabilidade de pagar por um programa de cashback. Por fim, não é viável utilizar muitos cartões ao mesmo tempo, já que assim poderá criar um ciclo de endividamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.