Banco do Brasil autoriza ajuste de limite do cartão de crédito pelo WhatsApp

O Banco do Brasil (BB) lançou nesta semana a opção de consultar e alterar o limite dos cartões de crédito adicionais através do WhatsApp. Segundo a instituição financeira, os usuários já podem realizar as operações.

O Banco do Brasil (BB) lançou nesta semana a opção de consultar e alterar o limite dos cartões de crédito adicionais através do WhatsApp. Segundo a instituição financeira, os usuários já podem realizar as operações.

Até então, a personalização dos limites dos cartões adicionais só podia ser realizada por meio do site do banco. Vale ressaltar que os ajustes no cartão principal estão disponíveis há alguns meses na plataforma de mensagens.

Para consultar e alterar o limite pelo WhatsApp, o cliente deve enviar uma mensagem para o número (61) 4004-0001. Na sequência, uma atendente virtual vai apresentar as opções de serviços disponíveis, clique em “consultar”.

Já para alterar o limite, é preciso enviar uma mensagem solicitando o ajuste do limite do cartão. Basta tocar em “Adicional” e indicar o cartão que deseja modificar. Feito isto, informe o novo valor.

A novidade completa 21 serviços do BB destinado aos cartões de crédito e débito. Pelo aplicativo da instituição financeira, é possível pedir a segunda via do cartão, contestar compras suspeitas, enviar fatura por PDF, entre outros.

Aprenda a recuperar sua conta bloqueada do WhatsApp

O WhatsApp disponibiliza a confirmação de duas etapas para proteger ainda mais a conta no aplicativo. Embora os dados sejam protegidos com criptografia, recorrentemente criminosos conseguem invadir e clonar a conta.

Porém, quando isso acontece o sistema do mensageiro realiza um procedimento de bloqueio da conta simultaneamente. Assim, os criminosos não conseguem acessar as informações do usuário.

Sendo assim, para recuperar a conta ‘roubada’, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS.

Feito isto, o invasor que estiver usando a conta será desconectado imediatamente, uma vez que o código extra de segurança indica o verdadeiro dono da conta.

Vale ressaltar que o WhatsApp fica bloqueado durante 12h. Após esse período, a conta pode ser usada novamente.

Bradesco Consórcios vai sortear R$ 200 mil aos clientes; veja como participar

Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp

Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.

Veja os passos a seguir:

No Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu Android;
  2. Em seguida, toque em “Aplicativos” e depois em “WhatsApp”;
  3. Feito isto, vá em “Armazenamento” e clique em ”Limpar dados”;
  4. Na tela seguinte, clique em “Ok” (um backup será restaurado);
  5. Na sequência, abra o seu WhatsApp e informe o seu número e aguardar a verificação (o número deve ser o mesmo de quando o backup foi feito).
  6. Depois disso, o sistema buscará os backups automaticamente;
  7. Por fim, o sistema vai começar a restaurar as mensagens do backup encontrado.

No iOS

  1. Antes de mais nada, desinstale e instale o WhatsApp;
  2. Feito isso, abra o aplicativo e informe seu número;
  3. Na sequência, o sistema vai detectar o backup salvo no iCloud;
  4. Depois disso, é só seguir as instruções na tela para restaurar seu histórico de conversas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.