CARTÃO AUXÍLIO BRASIL 600: posso solicitar o novo cartão para receber a parcela de R$600? Veja isso e o NOVO CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL SETEMBRO

De acordo com o Governo Federal, mais de 5 milhões de novos cartões já foram oficialmente entregues para os usuários do Auxílio

Mais de 5 milhões de novos cartões do programa Auxílio Brasil já foram oficialmente entregues para usuários do projeto do Governo Federal. Com o novo dispositivo, o cidadão pode realizar saques, e até mesmo algumas compras físicas no débito. O Planalto informa que a nova versão conta com um chip.

O Ministério da Cidadania, que é a pasta responsável pelos repasses, explica que os cidadãos que fazem parte do Auxílio Brasil não podem solicitar o novo dispositivo. A pasta indica que o sistema de produção é automático, ou seja, o indivíduo recebe o objeto em casa, mesmo sem ter solicitado nada.

O endereço de envio é o mesmo que foi informado pela família no momento do cadastro no Cadúnico. Não lembra qual foi? Basta consultar a informação através do app do Cadúnico, que está disponível para download gratuitamente. Mudou de endereço? Basta ir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e fazer a atualização do dado.

De modo geral, o Governo Federal indica que está fazendo a entrega dos cartões apenas para os novos usuários do programa. São apenas aqueles brasileiros que não faziam parte do antigo Bolsa Família e que só entraram no Auxílio Brasil entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Os mais de 2,2 milhões que entraram nas últimas semanas, também poderão receber.

Quem está no Auxílio Brasil desde o ano passado, não receberá o novo cartão, porque o Governo Federal entende que estes cidadãos ainda podem usar o antigo dispositivo do Bolsa Família. Basicamente, os dois objetos possuem as mesmas funções, de modo que o cartão do programa anterior não foi desativado e não possui data de validade.

Não tenho nenhum cartão

Se você era usuário do antigo Bolsa Família, mas não tem mais o cartão, ou ainda se você entrou no Auxílio Brasil este ano, mas não recebeu nenhum dispositivo, também não precisa se preocupar. O cidadão pode realizar a movimentação de outras formas.

Uma das opções, por exemplo, é o aplicativo Caixa Tem. Através do app, o cidadão pode realizar uma série de movimentações como pagamentos de contas em forma de boletos, transferências do saldo para outros bancos e até algumas compras online.

Há ainda a opção de usar o app para gerar uma espécie de código de saque. Assim, o cidadão poderá usar o aplicativo para sacar a quantia em um caixa eletrônico, casa lotérica ou até mesmo em um correspondente do Caixa Aqui.

Auxílio Brasil continua – CALENDÁRIO OFICIAL DE SETEMBRO

Com cartão ou sem cartão, o fato é que os pagamentos do Auxílio Brasil continuam normalmente neste segundo semestre de 2022. A expectativa é de que os repasses sejam retomados a partir do próximo mês de setembro.

O Ministério da Cidadania indica que os repasses serão de, no mínimo, R $600 por família. Segundo projeções iniciais, pouco mais de 20 milhões de brasileiros estarão na folha de pagamentos do programa. Veja no calendário abaixo:

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5
26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.