Como recuperar acesso do Caixa Tem para acessar seus benefícios?

Confira os detalhes sobre este benefício completamente digital

O Caixa Tem foi criado para nos ajudar no período de reclusão, devido às calamidades que o mundo todo passou nos últimos anos. Porém, muitas pessoas, não têm acesso a algumas informações básicas sobre o uso do aplicativo. Consequentemente, perderam o acesso do Caixa Tem e, por isso, não conseguem mais movimentar a conta e nem acessar seus benefícios.

Pensando nisso, viemos esclarecer dúvidas sobre este aplicativo. Então, ajudar você a recuperar o acesso do Caixa Tem e acessar seus benefícios.

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem, é mais um dos benefícios criados pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal. Portanto, tem a finalidade de auxiliar os cidadãos neste período de incertezas que o mundo todo vem vivendo nos últimos anos.

Consiste em uma conta bancária 100% digital. Por isso, a sua criação é feita sem nenhum tipo de custo ou encargos tributários. O seu objetivo inicial foi para o pagamento do auxílio emergencial.

Porém, devido ao alto índice de aceitação por todas as facilidades oferecidas, não só na criação da conta digital, como também pelos inúmeros serviços prestados, o Caixa Tem veio para ficar.

Esse tipo de poupança digital está disponível para todos e oferece muitos serviços. Por exemplo, como saldos; extratos; saques; cartão virtual; recargas de celulares; transferências; pix; pagamento de contas pelo app ou em casas lotéricas; contratação de seguros; entre outros.

Como criar uma conta no Caixa Tem?

Além de todos esses serviços que citamos acima, o Caixa Tem ainda traz a vantagem de ser 100% digital. Sendo assim, você não precisa ir até uma agência para criar uma conta.

Para abrir uma poupança digital no serviço é simples. Basta você baixar o aplicativo e seguir o passo a passo:

  • Instale o Caixa Tem no seu Celular;
  • Abra o aplicativo e clique em “cadastre-se”;
  • Preencha com as informações solicitadas, tais como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento, CEP, endereço e e-mail;
  • Em seguida, é só criar uma senha de, no mínimo, 6 dígitos. Logo após, se certificar de que você não é um robô;
  • Abra seu e-mail e procure uma mensagem intitulada “login caixa”. Então, clique nela para validar seu cadastro. Este link vai te redirecionar para o menu do app do Caixa Tem;
  • Para liberar o acesso é só tocar na tecla “liberar acesso”. A seguir, na tela do seu celular, abrirá um chat automático com um botão escrito “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”
  • Daí é só fazer a validação do seu celular clicando em “continuar” na tela seguinte. Por fim, clique em “receber código”. Então um código será encaminhado por SMS, informe-o no campo solicitado.
  • Feito isso, dê um nome para seu dispositivo e pronto. É só usufruir dos serviços prestados pelo Caixa Tem.

E se eu perder minha senha? Como fazer para recuperar o acesso do Caixa Tem?

Por ser uma conta digital feita pelo celular, a conta do Caixa Tem está muito suscetível a perdas de login. Se por acaso isso acontecer com você, não se preocupe. Pois, é possível e muito fácil recuperar o acesso à conta. Basta que você tenha acesso ao e-mail informado no ato de abrir a conta.

Através deste e-mail, você pode mudar sua senha e voltar a usar o aplicativo normalmente. Agora, veja o passo a passo para recuperar o acesso do Caixa Tem:

  • Entre no aplicativo do Caixa Tem e insira seu CPF;
  • Comprove que você não é um robô e, em seguida, clique em “recuperar senha”;
  • Após isso, abra o e-mail cadastrado no momento em que você abriu sua conta. Pois, uma mensagem será enviada com instruções de como recuperar seu login;
  • Então, é só seguir as orientações e redefinir a senha.

Como recuperar meu acesso ao Caixa Tem sem o e-mail?

Agora, se você perdeu todas as informações fornecidas no ato da criação da conta, o procedimento é diferente. Porque para recuperar o acesso ao aplicativo, você deverá se dirigir até a Agência da Caixa levando seus documentos originais.

Procure uma atendente e informe o ocorrido. Ela revisará os dados cadastrados através do seu CPF. Então, solicitará um novo e-mail e senha para que você possa voltar a ter acesso aos seus benefícios do Caixa Tem.

Viu como é fácil recuperar seu acesso ao app do Caixa Tem? Mas lembre-se, escolha um e-mail que você consiga se conectar posteriormente. Se possível, anote em uma agenda seus dados de login para que você não precise se preocupar, caso esqueça novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.