Carnaval: Rio anuncia detalhes sobre cadastro de ambulantes

Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciou detalhes sobre o cadastro de ambulantes para o entorno da Sapucaí no carnaval

A cidade do Rio de Janeiro anunciou que deve abrir o processo de inscrição para o credenciamento de ambulantes para o carnaval. Esta nova rodada vai atender apenas aqueles que desejam trabalhar no entorno da Sapucaí. O processo de recebimento dos formulários começa na segunda-feira (16).

A prefeitura confirmou ainda que os interessados devem enviar os seus credenciamentos até o próximo dia 18 deste mês, às 16h. A ideia é que a gestão municipal realize uma espécie de sorteio para definir quem são os trabalhadores que ficarão com as vagas. Segundo a gestão municipal são 240 vagas ofertadas.

Contudo, a prefeitura informa também que apenas 80 destas vagas serão para os postos regulares de ambulantes ao redor do sambódromo no carnaval. As outras 160 serão sorteadas para uma espécie de cadastro de reserva que, como o nome já diz, será chamada apenas caso novas vagas regulares sejam abertas.

Além dos sorteios das vagas, a prefeitura informou que também vai sortear os pontos exatos em que estarão na localidade. Depois da definição dos resultados, não será mais permitida a troca de pontos, mesmo que dois ou mais ambulantes concordem em trocar os seus lugares sorteados.

O processo de envio do cadastro é feito de maneira remota através do site da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Também há uma página específica para o sorteio, que será transmitido ao vivo pelo site da prefeitura no dia 19 de janeiro, às 11h. Os primeiros 40 sorteados devem se apresentar na Rua Ministro Hélio Beltrão 50, Cidade Nova, às 10h, no dia 25 de janeiro. Os demais sorteados devem ir ao mesmo local e horário no dia 26.

Ambulantes em Olinda

Outro ponto conhecido do carnaval nacional, a cidade de Olinda também deu detalhes sobre o cadastramento de ambulantes. No caso da cidade pernambucana, já há um processo em andamento porque a festa já está acontecendo por meio das prévias.

Segundo a prefeitura, os ambulantes interessados em trabalhar nas prévias da cidade ainda podem enviar o seu cadastro até esta quinta-feira (12).

“O atendimento aos interessados está sendo realizado na sede da secretaria na Estrada do Bonsucesso, nº 306, Bonsucesso, das 8h às 17h. Todos devem comparecer portando documentos (cópia e original) como RG, CPF e comprovante de residência. Além das orientações sanitárias, os comerciantes também poderão receber as vacinas contra Covid-19, gripe, tétano e hepatite B.”

Salvador

A capital da Bahia ainda não deu detalhes sobre o processo de cadastramento de ambulantes para o carnaval. Agora, Salvador está recebendo cadastros para ambulantes que desejam trabalhar na cidade durante a Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (12).

“As inscrições vão ocorrer apenas na modalidade presencial, a serem realizadas na sede da Semop, na Avenida Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela, 2562, Mata Escura. Para a realização do cadastro”, diz a prefeitura.

Os interessados devem levar original e cópia dos seguintes documentos: oficial e válido de identificação pessoal com fotografia (RG, CNH, cédula de conselho de classe ou carteira profissional), CPF, comprovante de residência, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) para todos os veículos especiais, incluindo food trucks, com informações sobre as dimensões do veículo para efeito de cálculo do preço público, além do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente à atividade a ser exercida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.