Como cancelar uma compra feita pelo Nubank em 7 passos

O aplicativo do Nubank conta com um serviço de cancelamento de compras feitas pelo cartão de crédito. Desse modo, se você se arrependeu de alguma aquisição, ou teve problemas com o produto, poderá cancelar a compra e ter seu dinheiro reembolsado. 

Primeiramente, é preciso entrar em contato com o estabelecimento onde houve a realização da compra com o cartão de crédito Nubank, e avisá-lo sobre o cancelamento. O processo não funciona para compras feitas através do cartão de débito, e para compras internacionais, o valor referente ao Imposto sobre Operações Financeiras  (IOF) não é estornado. 

Como realizar o cancelamento da compra

Confira nos passos a seguir como cancelar compras feitas através do cartão de crédito Nubank:

  1. Abra o aplicativo do Nubank (disponível para celulares Android e iOS);
  2. Em seguida, toque na opção “Cartão de crédito”;
  3. Irão aparecer na tela todas as suas compras realizadas pelo cartão de crédito Nubank, da mais recente para a mais antiga. Selecione a aquisição que você deseja cancelar;
  4. Desse modo, os detalhes da compra selecionada ficarão exibidos. Toque na opção “Reportar”;
  5. Agora, o Nubank pedirá mais detalhes sobre a compra em questão, como qual o problema da transação, o porquê você cancelou, e qual o problema da compra;
  6. Responda às perguntas adequadamente, e toque na seta indicando para baixo no rodapé da tela para ir até à questão seguinte;
  7. Por fim, aparecerá na tela um aviso do Nubank informando que, se o estabelecimento já efetuou o cancelamento, em até duas parcelas será retornado o valor ao cliente. 

Conforme o mesmo aviso, o cliente pode tentar antecipar a devolução do dinheiro através de um processo chamado “disputa”. Em casos de compras online, se o Nubank seguir adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento onde foi realizada a compra bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. 

Sobre o Nubank

O Nubank é um startup brasileira de serviços financeiros, atuando como uma fintech, e  oferece diversos serviços como cartões de crédito, débito, etc. Até mesmo depósitos e saques são possíveis, mesmo sendo um banco totalmente digital e sem agências físicas. 

A empresa teve sua fundação em 6 de maio de 2013, por David Vélez, Edward Wible e Cristina Junqueira. Atualmente, o Nubank é considerado a companhia líder em tecnologia financeira na América latina, sendo o maior banco digital independente do mundo, contando com mais de 20 milhões de clientes. 

O Nubank vem passando por algumas mudanças ultimamente. Em 17 de maio, a fintech anunciou a alteração de sua identidade visual. O tom de roxo da logomarca obteve uma ligeira mudança, e o formato do “nu” ficou mais suave e arredondado. 

Além disso, a startup também prometeu que mudanças virão em breve para o seu aplicativo. Segundo a empresa, a tela inicial do app irá tornar a experiência mais prática e intuitiva. No entanto, não houve divulgação de mais detalhes sobre as alterações futuramente realizadas.

Em suma, Cristiana Junqueira, cofundadora da fintech, afirma que “A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”. 

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