Calendário do novo auxílio emergencial já está pronto

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, revelou que o calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial já está pronto. Mas as datas ainda não foram divulgadas e devem ser em breve, pois dependem da validação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As regras da nova rodada do benefício foram divulgadas na última quinta-feira (18).

Guimarães deu entrevista coletiva para explicar o lucro de R$ 13,169 bilhões da Caixa e, durante a entrevista, explicou que o banco está mais preparado para retomar o pagamento nas agências e no aplicativo Caixa Tem, para evitar aglomerações na pandemia do novo coronavírus.

“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, disse ele.

O presidente da Caixa revelou também que o pagamento seguirá o modelo de 2020. Ou seja, os 45,6 milhões de beneficiários que receberão o auxílio emergencial seguirão calendários criados de acordo com o mês de aniversário, no caso de quem se cadastrou pelo app, ou pelo cronograma habitual do Bolsa Família, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

A Caixa contratou 5.570 empregados e terceirizados para reforçar o atendimento pelo Brasil, além de 87 técnicos para trabalhar na área de Tecnologia da Informação (TI) no Distrito Federal. A Caixa pretende também abrir 76 agências em 2021, 52 nas regiões Norte e Nordeste. Guimarães afirmou que a prioridade do banco era abrir agências nas “regiões mais carentes”.

Guimarães revelou também que a Caixa teve autorização para criar seu banco digital, que nascerá com 107,2 milhões de clientes e será a maior fonte de pagamentos da instituição financeira. O pedido de abertura foi feito em dezembro de 2020 e agora depende das etapas de autorização do Banco Central.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.