Calendário do 13º salário dos aposentados: 2ª parcela começa a ser paga no dia 24

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve seguir com o calendário da 2ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na próxima semana.

O primeiro pagamento está previsto para o dia 24 de junho (quinta-feira) e deve seguir até 7 de julho. Confira abaixo o calendário da segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas.

Devem receber aqueles pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão

Este é último ciclo da rodada de pagamentos do benefício que teve seu calendário adiantado pelo governo, como uma das maneiras de lidar com a pandemia da Covid-19. 

Os valores devem ser depositados juntamente com o benefício previdenciário que os aposentados e pensionistas têm direito.

O calendário do 13º salário dos aposentados e pensionistas prevê que 1 milhão de beneficiários devem receber as duas parcelas referente a antecipação, somando R$ 25,3 bilhões.

Os valores pagos são uma via de mão dupla, se por um lado os aposentados e pensionistas poderão ter o dinheiro em mãos antes da data, o governo também poderá contar com os valores para movimentar a economia.

Outro ponto é que a medida não tem impacto orçamentário, de acordo com o próprio Ministério da Economia. Isso acontece porque os valores já estavam previstos antes e são apenas uma antecipação.

Calendário do 13º salário dos aposentados

Na sequência de pagamentos, o calendário do 13º dos aposentados prevê o primeiro pagamento da 2ª parcela para o dia 24 de junho (quinta-feira) e o último no dia 7 de julho.

Os primeiros a receberem, entre os aposentados e pensionistas, serão aqueles que recebem o benefício de até um salário-mínimo. Os que recebem mais que um salário-mínimo devem ter os pagamentos da segunda parcela só em julho.

Além disso, a ordem de pagamentos também segue o número final do benefício.

Benefícios que recebem até um salário-mínimo

Digito final do benefício2ª parcela do 13º
124 de junho
225 de junho
328 de junho
429 de junho
530 de junho
61 de junho
72 de junho
85 de junho
96 de junho
07 de junho

Para beneficiários que recebem valor superior ao salário-mínimo

Digito final do benefício2ª parcela do 13º
1 e 61 de julho
2 e 72 de julho
3 e 85 de julho
4 e 96 de julho
5 e 07 de julho
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.