Caixinhas do Nubank 2022: Saiba como elas vão funcionar

Recentemente, o Nubank lançou uma nova ferramenta em seu aplicativo. Trata-se das “Caixinhas”, serviço que vai ajudar os clientes a organizarem suas rendas de acordo com cada objetivo.

Recentemente, o Nubank lançou uma nova ferramenta em seu aplicativo. Trata-se das “Caixinhas”, serviço que vai ajudar os clientes a organizarem suas rendas de acordo com cada objetivo.

A função da ferramenta “Caixinhas” é guardar uma certa quantia em dinheiro, que deve ser estipulada pelo cliente, para cada meta desejada. Portanto, o usuário poderá criar várias pastas para reservar os valores recebidos na conta. Ao receber o salário, uma quantia pode ser guardada na caixinha de “comprar meu carro”, ou “férias 2023”, por exemplo.

Além disso, o dinheiro reservado pode passar por rendimentos, por meio de aplicação em algum investimento, como o Nu Reserva Imediata, que possui rentabilidade acima de 100% do CDI. As caixinhas podem ser personalizadas de acordo com cada meta desejada, e o usuário pode acompanhar o processo até seu objetivo ser alcançado.

O Nubank dispõe caixinhas prontas para os clientes. No entanto, não existe um limite de pastas a serem criadas e elas podem ser personalizadas de acordo com cada meta. As pastas de reserva já prontas da fintech são:

  • Reserva de emergência;
  • Reformar a casa;
  • Focar na carreira;
  • Meu sonho de consumo;
  • Fazer uma viagem.

Para quem a utilização das Caixinhas é vantajosa?

Elas podem ser úteis para ajudar quem deseja ter maior organização financeira, a fim de realizar metas específicas e objetivos pessoais. Com a separação dos recursos, os usuários conseguem ter mais clareza quanto ao alcance de cada alvo estabelecido.

Os valores das Caixinhas podem ser movimentados?

A princípio, o dinheiro guardado em uma Caixinha pode ser solicitado a qualquer momento, no entanto, é necessário aguardar um dia útil para que fique disponível. Contudo, nos casos em que os recursos forem aplicados em investimentos, será necessário verificar as regras do produto.

Como saber se as Caixinhas foram liberadas para mim?

Para se certificar de que você tem o recurso Caixinhas, basta abrir o aplicativo e verificar se na interface principal aparece o botão “Caixinhas”. Caso tenha, é só selecionar e, depois, tocar em “Começar a guardar”. Vale salientar que o novo serviço está sendo liberado gradualmente aos clientes. No entanto, em setembro todos já estarão com a ferramenta  disponível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.