CAIXA Trabalhador: Aplicativo libera informações de benefícios e programas trabalhistas

O aplicativo tem como objetivo facilitar a vida dos trabalhadores brasileiros, uma vez que várias informações do âmbito laboral podem ser acessadas na palma da mão

O Caixa Trabalhador, é um aplicativo da Caixa Econômica Federal destinado aos trabalhadores que buscam informações sobre os benefícios e programas trabalhistas, como o seguro desemprego e o Programa de Integração Social (PIS).

A plataforma é gratuita e pode ser acessada por dispositivos Android e iOS. Veja como a seguir:

  1. Baixe o aplicativo em seu celular;
  2. Digite o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS);
  3. Neste momento a plataforma fará uma busca com base nos dados fornecidos;
  4. Para obter mais informações sobre os valores dos benefícios é necessário cadastrar uma senha ou entrar com alguma já registrada;
  5. Feito isto, toque na opção “Ver os valores”;
  6. Na sequência, faça login com uma senha já cadastrada ou solicite a alteração do código para ter acesso a todos os serviços do aplicativo.

O aplicativo tem como objetivo facilitar a vida dos trabalhadores brasileiros, uma vez que várias informações do âmbito laboral podem ser acessadas na palma da mão. Além disso, o recurso é recomendado, principalmente, diante a pandemia decorrente da Covid-19.

Nele, os trabalhadores brasileiros conseguem encontrar o histórico do PIS, seguro desemprego, abono salarial, pagamentos, parcelas a serem pagas de cada benefício, além de receber indicação das agências da Caixa mais próximas.

Na prática, quando o cidadão consegue acessar o menu principal do aplicativo Caixa Trabalhador, ele visualiza um ícone com questões voltadas ao abono salarial. Essas indicações são relacionadas a calculadora do abono, “Ajuda” e “Acessar”.

Quando o botão de “Acessar” é selecionado, o trabalhador deve inserir o número do CPF para escolher entre o PIS ou o seguro desemprego.

Caso o botão do PIS seja escolhido, é preciso clicar em “Abono Salarial” e em seguida optar por “Exercício Vigente” ou “Exercícios Anteriores”. Mas, se a alternativa escolhida for o seguro desemprego, basta selecionar “Seguro Desemprego” e ver todos os detalhes a respeito.

Ainda no aplicativo, no canto inferior da página inicial, o cidadão encontra outros ícones para informações, entre eles estão: “Consultas”, “Meu NIS”, “Mensagens”, “Abono Salarial” e “Calculadora”. Por fim, basta clicar e algum deles para dá seguimento na plataforma.

Veja também: Caixa Tem: veja os serviços e benefícios do Governo Federal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.