Caixa Tem: Veja o que fazer caso não consiga atualizar cadastro no aplicativo

A Caixa Econômica Federal iniciou neste mês o processo de atualização dos cadastros do aplicativo Caixa Tem. No entanto, essa atualização é direcionada aos usuários que não fazem parte do Bolsa Família e receberam o auxílio emergencial no ano passado.

O banco, até então, não havia esclarecido todas as informações, caso o cidadão não conseguisse atualizar o seu cadastro. Nesta semana, a Instituição afirmou que não serão prejudicados os cidadãos que não fizerem a inclusão de dados. Portanto, a atualização é opcional e “possibilita que a Caixa oferte mais vantagens e segurança aos clientes”.

Para realizar o procedimento na plataforma do Caixa Tem, o usuário deve seguir um calendário. As atualizações começaram no dia 14 e serão permitidas até 31 de março. Nesta quarta-feira (24), os beneficiários nascidos em julho podem atualizar os dados no aplicativo. Confira o calendário abaixo:

Mês de nascimentoDia para fazer atualização
Janeiro14 de março (dom)
Fevereiro16 de março (ter)
Março18 de março (qui)
Abril20 de março (sab)
Maio22 de março (seg)
Junho23 de março (ter)
Julho24 de março (qua)
Agosto25 de março (qui)
Setembro26 de março (sex)
Outubro29 de março (seg)
Novembro30 de março (ter)
Dezembro31 de março (qua)

A ação é feita 100% online, sem a necessidade de uma atualização presencial em uma das agencias do banco. Para atualizar, basta acessar o aplicativo e seguir as orientações: o usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” na plataforma e enviar a documentação solicitada (CNH ou RG, comprovante de residência e foto do beneficiário com o documento anexado).

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