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Caixa Tem: troca de celular também pode bloquear aplicativo

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, uma simples troca de celular pode acabar bloqueando o Caixa Tem

“Eu fui assaltada, comprei um celular novo e agora o meu Caixa Tem está bloqueado. O que fazer?”. Essa foi uma das milhares de perguntas que uma usuária fez nas redes sociais da Caixa Econômica Federal. O caso dela, no entanto, não é único. O fato é que qualquer pessoa pode passar por isso a qualquer momento.

De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, nessa situação é provável mesmo que o app passe por um bloqueio. Eles afirmam que isso acontece por uma questão de segurança. E vale lembrar que esse é um procedimento que ocorre não apenas em assaltos. Mesmo uma simples troca de celular pode acabar bloqueando o aplicativo.

O que fazer nesta situação? De acordo com a Caixa, em caso de bloqueio do app é necessário ir até uma agência do banco. Por lá, é importante apresentar um documento de identificação com foto. Além disso, é preciso também levar o celular do cadastro no Auxílio Emergencial. Em caso de assalto, seria portanto o aparelho novo.

É possível fazer isso também nas casas lotéricas pelo Brasil. Ainda de acordo com a Caixa, são mais 13 mil estabelecimentos que aceitam a realização desse processo. Nesses locais também dá para fazer a ativação inicial para quem ainda não chegou a usar o app em questão. Logo depois dá para receber o dinheiro no mesmo local.

Casos assim são mais comuns do que se imagina. É que não é apenas a troca do celular que pode acabar bloqueando o aplicativo. Em alguns casos, a simples mudança constante de senha pode acabar tendo o mesmo resultado. Então é importante ficar atento para evitar que movimentações estranhas aconteçam no celular.

Bloqueios

Vale lembrar que os bloqueios no app do Caixa Tem não são necessariamente os bloqueios nas contas do Auxílio Emergencial. É preciso ter cuidado para não confundir os dois atos. De acordo com as informações oficiais, é fácil diferenciar um do outro.

O bloqueio no aplicativo nada mais é do que um travamento exclusivamente do dispositivo. Nesta situação, a conta do usuário segue ativa normalmente. Assim, em tese ele pode continuar mexendo no dinheiro através do Internet Banking. Os saques também podem ser uma opção.

Os bloqueios nas contas do Auxílio Emergencial, por outro lado, acontecem depois de análises da Dataprev. Trata-se portanto do órgão que vai decidir quem pode e quem não pode receber o dinheiro do programa. Esse tipo de cancelamento não trava o aplicativo Caixa Tem.

Movimentação pelo Caixa Tem

Vale lembrar que o uso deste aplicativo do banco é fundamental para os usuários do Auxílio Emergencial. Há um atenção especial aqui para aqueles que recebem o benefício na condição de informais. São portanto aqueles que se inscreveram no programa através do app ou os que estão no Cadúnico mas não estão no Bolsa Família.

É que essas pessoas precisam do aplicativo para movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial. De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, esses usuários precisam desse dispositivo para realizar as movimentações da quantia em questão.

Além dos bloqueios no app do Caixa Tem, os beneficiários do programa também estão reclamando muito nesta semana sobre alguns outros problemas na aplicação. Alguns indivíduos afirmam que o app não está abrindo e que está apresentando falhas contínuas quase todos os dias. O banco ainda não se manifestou sobre o assunto. Pelo menos não até a publicação desta matéria.

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2 Comentários
  1. Ana Claudia Dias da Costa Diz

    Hoje 31/08/2021 as 7:00 da manhã viu o dinheiro debitado na conta mas agora as 11:00 fui fazer um pagamento o dinheiro não está mais lá.

  2. Davidson Diz

    A minha quinta parcela não caiu queria saber o motivo eu troquei de aparelho tmv

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