Caixa lança nova versão de aplicativo para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa lançou uma nova versão do aplicativo do Bolsa Família para beneficiários do programa. Nesse sentido, a principal mudança consiste no acesso ao aplicativo, que agora é realizado com o número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e com a senha utilizada nos aplicativos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a Caixa, a nova versão do aplicativo já foi baixada mais de 200 mil vezes. O aplicativo está disponível para download gratuitamente nas lojas App Store para iOS e no Google Play para celulares Android. Sendo assim, beneficiários que ainda não sabiam da novidade, já podem baixar ou atualizar seus aplicativos para a nova versão.

Entre os novos recursos oferecidos pelo aplicativo estão: a consulta de parcelas e o calendário de pagamentos do benefício. Além disso, os beneficiários que estejam recebendo o Auxílio Emergencial no lugar do Bolsa Família também podem verificar a situação do benefício pelo aplicativo. Todas as informações são relativas aos últimos 12 meses.

A senha para acessar o aplicativo Bolsa Família é a mesma usada em outros aplicativos da Caixa. Assim como FGTS, Lotéricas e Caixa Trabalhador. Dessa maneira, os novos usuários podem cadastrar a senha na opção “É novo por aqui? Cadastre-se”. Ademais, caso o usuário esteja cadastrado e tenha esquecido a senha, pode informar o CPF e clicar em “Recuperar senha”.

Aplicativo Caixa Tem para Bolsa Família

O aplicativo Caixa Tem, conhecido por ser vinculado ao Auxílio Emergencial, não é exclusivo apenas para o benefício. No ano passado, a Caixa abriu poupanças sociais digitais para beneficiários vinculados ao Bolsa Família. Sendo assim, a plataforma da Caixa Tem fornece várias vantagens e comodidades através de seu uso.

A Caixa Tem está disponível para sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixada gratuitamente. O aplicativo Caixa Tem permite acessar vários serviços, como: ver saldo, fazer pagamento de boletos e contas, fazer compras em estabelecimentos parceiros, transferências, entre outros.

Para se cadastrar no aplicativo, é bem simples, basta primeiramente baixá-lo. Logo após, basta informar o CPF e data de nascimento para realizar o cadastro e, em seguida, criar uma senha para o aplicativo. Assim, o aplicativo já estará pronto para utilização, tanto para consultar seu Bolsa Família como para cadastrar uma chave Pix e utilizar esse recurso.

Ademais, a Caixa anunciou que no mês de setembro deste ano, seria acrescentada uma nova funcionalidade no aplicativo de concessão de crédito. Ainda conforme o banco, os valores a serem emprestados variam de R$ 500,00 a R$ 3.000,00. Todo o processo de simulação do crédito pré-aprovado poderá ser realizado pelo próprio Caixa Tem.

Últimos pagamentos do Bolsa Família no mês de setembro

Ainda nesse mês de setembro, alguns beneficiários do Bolsa Família devem receber os depósitos do programa social. Sendo assim, nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, recebem o Bolsa Família os beneficiários que possuem número NIS terminado em 7, 8, 9 e 0. Os depósitos ocorrem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Por fim, segundo o que foi proposto pela Caixa, para beneficiários que recebem o Auxílio Emergencial e Bolsa Família, continua valendo a regra do maior valor. A regra diz que o beneficiário poderá receber o benefício que tiver o maior valor de depósito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.