CAIXA: 3 empréstimos mais vantajosos para os usuários

Os usuários do CAIXA Tem poderão tomar empréstimos com taxas mensais de 3,99%.

A Caixa Econômica Federal liberou recentemente uma linha de crédito pelo aplicativo CAIXA Tem. Desta forma, os usuários da plataforma, criada para repassar as parcelas do Auxílio Emergencial, poderão tomar empréstimos com taxas mensais de 3,99%.

Veja também: Crédito Caixa Tem: quem poderá solicitar no mês de novembro

No entanto, de acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito do Banco Central, geralmente as instituições financeiras cobram em média de 1,45% a 2,42% de juros ao mês, estando o crédito do aplicativo acima do esperado para um empréstimo pessoal.

Por outro lado, o banco também possui excelentes linhas de crédito nesse quesito, a exemplo de uma modalidade que cobra uma taxa de juros a partir de 0,94% ao mês. Confira agora três opções de crédito da Caixa mais vantajosas que o do Caixa Tem.

Crédito consignado Caixa

Esta modalidade é voltada para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Segura Social (INSS) e para trabalhadores de empresas vinculadas aos seus critérios. A modalidade possui uma das menores taxas do seguimento no mercado, cobrando apenas 0,94%.

Além disso, a contratação dispensa consulta aos órgãos de proteção, como SPC e Serasa. Isso porque, o valor das parcelas é debitado automaticamente da folha de pagamento do benefício ou do salário do cliente

CDC Automático

Os clientes da Caixa que possuem crédito pré-aprovado junto a instituição pode acessar o aplicativo do banco, o internet banking ou se dirigir ao caixa eletrônico para contratar o empréstimo. A opção do CDC Automático cobra juros a partir de 2,17% ao mês, além disso, a dívida pode ser parcelada em até 48 meses.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Por fim, a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma ótima opção para o trabalhador que está precisando de um dinheiro extra. Porém, para contratar o empréstimo é necessário aderir a modalidade de saque.

A partir disso, o trabalhador pode solicitar o crédito a Caixa, que podem antecipar até três parcelas do saque-aniversário ao contratante. Vale ressaltar que o valor mínimo para a contratação é de R$ 2 mil. A taxa de juros aplicada é de apenas 1,09% ao mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.