UFSC define data de retomada das aulas presenciais para 2022

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) definiu a data de retomada das aulas presenciais para o próximo ano. De acordo com decisão tomada pelo Conselho Universitário em reunião feita nesta sexta-feira (12), todos os cursos irão retomar as aulas presenciais no dia 18 de abril de 2022. A reunião contou com transmissão ao vivo no YouTube.

A decisão levou em consideração diversos fatores que indicam que há segurança para o retorno pleno das atividades de ensino no início de 2022. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os dados indicam a tendência de controle da pandemia. 

Além disso, a universidade considerou ainda a cobertura vacinal e o êxito na oferta de disciplinas práticas ou teórico-práticas neste semestre. Diante disso, a UFSC considera segura a retomada das aulas presenciais no próximo semestre para todos os cursos. 

UFSC divulgará protocolos em breve

Segundo o pró-reitor de Graduação, Daniel Vasconcelos, a universidade irá seguir um protocolo de segurança contra a covid-19 para as aulas presenciais. As medidas devem ser divulgadas pela UFSC em breve. 

Vasconcelos afirmou que será levado em consideração “o quadro epidemiológico verificado ao longo do primeiro trimestre do ano civil de 2022 e os prognósticos e orientações do monitoramento de biossegurança da universidade, assegurada a possibilidade de reversão, se necessário”.

Conforme o calendário estabelecido pela UFSC, o início das aulas do 1º semestre de 2022 para os cursos de graduação será no dia 18 de abril. Já as aulas da pós (cursos de mestrado e doutorado) estão previstas para começar no dia 7 de março. 

A UFSC prevê o encerramento do atual período letivo até 23 de dezembro. Desse modo, no próximo ano os cursos estarão no ano letivo adequado, 2022.

Confira mais detalhes no site da UFSC.

 Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA divulga o vestibular e o SIS 2021 com a oferta de mais de 4 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.