CADÚNICO: Governo e Ambev fazem parceria para incluir pessoas do Cadastro no mercado de trabalho

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) e a Ambev, uma das principais empresas de bebidas do mundo, firmaram um acordo com o objetivo de promover a inclusão de pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) no mercado de trabalho.

O acordo foi assinado no dia 27 de setembro de 2023 e tem como objetivo proporcionar oportunidades de emprego e renda para milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

O Cadastro Único

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados utilizado pelo governo federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda. Ele é utilizado como base para a seleção e inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família e o Programa Auxílio Brasil, por exemplo. Por meio do Cadastro Único, é possível conhecer a realidade socioeconômica das famílias brasileiras e direcionar políticas públicas de forma mais efetiva.

A parceria entre MDS e Ambev

A parceria entre o MDS e a Ambev visa utilizar o Cadastro Único como uma ferramenta para identificar pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer oportunidades de trabalho. A Ambev se compromete a reservar vagas em seu quadro de funcionários para pessoas cadastradas no Cadastro Único, priorizando aquelas que se enquadram nos critérios de elegibilidade de seus programas sociais.

Oportunidades de emprego

Com o acordo firmado entre o MDS e a Ambev, espera-se que milhares de pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A Ambev oferecerá vagas em diferentes áreas de atuação, como produção, logística, vendas e administrativo.

Além disso, a empresa também se compromete a oferecer capacitação profissional e treinamentos específicos para os novos colaboradores, visando o desenvolvimento de suas habilidades e competências.

Benefícios para as famílias

A inclusão no mercado de trabalho traz diversos benefícios para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da melhoria da renda familiar, o emprego proporciona maior estabilidade financeira e a possibilidade de acesso a benefícios trabalhistas, como FGTS, férias remuneradas e décimo terceiro salário.

Além disso, o trabalho também contribui para a autoestima e o desenvolvimento pessoal dos indivíduos, promovendo uma maior inclusão social.

Impacto social

A parceria entre o MDS e a Ambev tem um grande impacto social, pois contribui para a redução da desigualdade e a promoção da inclusão social. Ao oferecer oportunidades de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa possibilita a melhoria das condições de vida dessas famílias e a construção de um futuro mais promissor.

Além disso, a parceria também fortalece a responsabilidade social das empresas e incentiva outras organizações a adotarem medidas semelhantes.

Como participar

Se você está cadastrado no Cadastro Único e deseja participar das oportunidades de emprego oferecidas pela Ambev, é importante estar atento às informações divulgadas pelo MDS e pela empresa. Fique atento aos canais de comunicação oficial e às redes sociais do MDS e da Ambev para saber mais sobre as vagas disponíveis e os critérios de seleção.

É importante ressaltar que a participação está sujeita à disponibilidade de vagas e ao atendimento dos requisitos estabelecidos.

Ademais, a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e a Ambev para a inclusão de pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) no mercado de trabalho é uma iniciativa importante para a promoção da inclusão social e o combate à desigualdade.

Ao oferecer oportunidades de emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a parceria contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Se você está cadastrado no Cadastro Único, fique atento às informações divulgadas e aproveite essa oportunidade de transformar a sua vida e a vida de sua família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.