Bolsa Família: pagamento com valor maior e o adicional do Auxílio Gás em junho

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que visa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste mês, os beneficiários receberam uma ótima notícia, pois o pagamento do Bolsa Família será realizado com um valor maior.

Além disso, é importante destacar que há a possibilidade de complementar esse adicional com o Auxílio Gás.

Entenda detalhes do calendário do Bolsa Família para o mês de junho e como o adicional do Auxílio Gás pode beneficiar as famílias contempladas pelo programa.

Valor maior no pagamento do Bolsa Família em junho

Como mencionado, no mês de junho, os beneficiários do Bolsa Família recebem um valor maior em seus pagamentos. Visto que essa medida tem como objetivo principal fornecer um suporte adicional para as famílias durante esse período.

Devido a esse aumento no valor, espera-se que as famílias consigam suprir suas necessidades básicas de forma mais eficiente, garantindo assim uma melhoria em sua qualidade de vida.

Neste mês, será pago um valor de R$ 50 para gestantes, bem como para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 18 anos. Lembrando que o adicional de R$ 150 por criança até 6 anos de idade já está em vigor.

Calendário do Bolsa Família para junho

O pagamento do Bolsa Família segue um calendário específico, estabelecido de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. Confira abaixo as datas de pagamento para o mês de junho:

  1. Dígito final do NIS 1: 19/06;
  2. Dígito final do NIS 2: 20/06;
  3. Dígito final do NIS 3: 21/06;
  4. Dígito final do NIS 4: 22/06;
  5. Dígito final do NIS 5: 23/06;
  6. Dígito final do NIS 6: 26/06;
  7. Dígito final do NIS 7: 27/06;
  8. Dígito final do NIS 8: 28/06;
  9. Dígito final do NIS 9: 29/06;
  10. Dígito final do NIS 0: 30/06.

É importante ressaltar que o pagamento é realizado de forma escalonada, a fim de evitar aglomerações e garantir uma distribuição segura e organizada dos recursos.

Bolsa Família: pagamento com valor maior e o adicional do Auxílio Gás em junho
Bolsa Família: pagamento com valor maior e o adicional do Auxílio Gás em junho – Imagem: Reprodução/MDS.

Adicional do Auxílio Gás

Além do valor maior no pagamento do Bolsa Família, os beneficiários têm a possibilidade de complementar esse benefício com o Auxílio Gás. De forma sucinta, o benefício visa subsidiar parte do valor do gás de cozinha para as famílias de baixa renda.

Com o adicional do Auxílio Gás, as famílias podem reduzir ainda mais suas despesas com itens essenciais, possibilitando uma economia significativa no orçamento familiar.

Como solicitar o Auxílio Gás?

Para receber o benefício do Auxílio Gás, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, a renda mensal per capita deve ser de até meio salário mínimo. Em resumo, é necessário estar com um CadÚnico atualizado. Já que os beneficiários do Bolsa Família recebem o Auxílio Gás de forma automática, considerando os dados inseridos no sistema.

De modo geral, o calendário do Bolsa Família para o mês de junho traz uma excelente notícia aos beneficiários, com o pagamento sendo realizado com um valor maior. Além disso, a possibilidade de complementar esse adicional com o Auxílio Gás oferece às famílias uma oportunidade de reduzir ainda mais suas despesas essenciais.

Apoio financeiro ao cidadão de baixo renda

Certamente, essas medidas têm como objetivo auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo um suporte financeiro adicional e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Portanto, é essencial que os beneficiários estejam atentos ao calendário de pagamento e, se elegíveis, recebam o Auxílio Gás para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelo programa.

Dessa maneira, não deixe de atualizar o seu CadÚnico. Uma vez que é importante que o cidadão atualize seus dados para se manter elegível ao programa, bem como para receber possíveis valores adicionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.