Bolsa Família: Confira o calendário de pagamento desta quinta-feira (18)

Nesta quinta-feira (18), o Bolsa Família inicia o seu cronograma de março. Como acontece sempre, o cronograma é criado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Ou seja, o pagamento é iniciado por quem tem o NIS terminado em 1. O cronograma chega ao fim sendo feito para quem tem NIS terminado em 0.

O pagamento do auxílio emergencial é pago apenas de segunda a sexta, em dias úteis. Geralmente, o pagamento do programa é iniciado na terceira semana de cada mês e segue até a quarta e última. Apenas nos meses de fevereiro e dezembro há antecipação. Em fevereiro porque o mês tem menos dias e dezembro por causa das festas de fim de ano e feriados.

São sempre, ao todo, dez dias de pagamento. O Bolsa Família é pago atualmente para 14 milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza ou extrema pobreza. O calendário completo de 2021 foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal no início do ano.

Em dezembro de 2020, a Caixa começou a pagar o Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem. Naquele mês, o pagamento começou a ser feito para quem tem NIS terminado em 9 e 0. Em janeiro, começou a ser feito para quem tem NIS terminado em 6, 7 e 8. Em fevereiro, para quem tem terminado em 3, 4 e 5. Agora, em março, o último grupo começa a receber o valor no app Caixa Tem: quem tem NIS terminado em 1 e 2.

Confira abaixo o cronograma de março do Bolsa Família.

18 de março: NIS terminado em 1

19 de março: NIS terminado em 2

22 de março: NIS terminado em 3

23 de março: NIS terminado em 4

24 de março: NIS terminado em 5

25 de março: NIS terminado em 6

26 de março: NIS terminado em 7

29 de março: NIS terminado em 8

30 de março: NIS terminado em 9

31 de março: NIS terminado em 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.