Black Friday 2022: dicas para aproveitar os descontos e realizar suas compras com segurança

Amanhã ocorrerá a Black Friday 2022, por isso, é importante que o consumidor se prepare para aproveitar as oportunidades. Veja dicas!

Amanhã (25/11) ocorrerá a Black Friday 2022, por isso, é importante que o consumidor se prepare para aproveitar as oportunidades e realizar suas compras de final de ano.

Black Friday 2022: dicas para aproveitar os descontos e realizar suas compras com segurança

Algumas empresas realizam uma espécie de evento antecipado chamado “Black November”, considerando que o mês de novembro todo pode trazer promoções. Por isso, no começo do mês é possível encontrar promoções realmente importantes.

Contudo, por outro lado, algumas empresas elevam o preço dos seus produtos para diminuí-los na Black Friday, sendo assim, são pontos importantes para a análise do consumidor.

Desafios e oportunidades

Uma das datas mais fortes para o varejo anual, a Black Friday 2022 possui alguns desafios ocasionados pela volatilidade da economia, a Copa do Mundo, a nova onda de Covid-19, dentre outros aspectos que podem ser analisados como desafios.

Por outro lado, para algumas empresas, os desafios podem ser oportunidadesPor isso, é importante que o consumidor se atente a alguns pontos para aproveitar as oportunidades e ofertas, sem cair em golpes e fraudes, que também ocorrem em épocas de elevação de vendas. 

Compare preços

A comparação de preços é um dos pontos primordiais para gerar economia. Por isso, aproveite sites específicos para comparar os preços dos produtos de seu interesse.

Analise o frete e o prazo de entrega

Embora o preço principal do produto seja de grande importância, o valor do frete e o prazo de entrega também são fatores que devem ser analisados. Já que, muitas vezes, a empresa pode dar um desconto no produto e “compensá-lo” no frete, ainda que indiretamente, considerando o valor final da transação.

Dessa forma, pode ser viável para o consumidor pagar por um produto um pouco mais caro, com o frete menor, sendo assim, se guie pelo valor final de sua compra.

Cuidado com sites falsos

Infelizmente, é comum que golpistas criem sites muito parecidos com sites de grandes lojas do varejo, com o intuito de confundir o cliente. No entanto, é possível observar alguns pontos que podem levar o consumidor à desconfiança, por exemplo: analise o endereço do site, verifique se o site possui um CNPJ e consulte o CNPJ na Receita Federal.

Consulte o CNPJ e busque por um telefone de atendimento

Já que o regime da empresa também é um aspecto importante, visto que um MEI dificilmente pode ser um grande varejista, bem como analise o valor do desconto. Visto que uma promoção muito “fora do mercado” não deve ser considerada.

Principalmente, se o desconto for maior para pagamento via Pix e o prazo de entrega for estipulado para muitos dias, já que esta é uma prática de sites falsos que são retirados do ar após o final do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.