Esta bebida pode ajudá-lo a dormir mais e melhor!

Esta bebida pode ajudá-lo a dormir mais e melhor de uma maneira simples e com um preparo bem rápido. Isso porque ela induz o cérebro ao sono, ocasionando relaxamento e bem-estar, como veremos no decorrer deste texto. Acompanhe e saiba mais!

Veja como preparar a bebida que pode ajudá-lo a dormir mais e melhor

A bebida que pode ajudá-lo a dormir mais e melhor nada mais é do que uma misturinha clássica de mel com leite. Se quiser algo mais leve, opte pelo leite desnatado, pois ainda assim poderá usufruir dos benefícios e, quem sabe, ter uma noite de sono ainda mais incrível.

  • Aqueça cerca de 150 ml de leite. Pode ser desnatado ou não, de acordo com o seu hábito e com as recomendações nutricionais para o seu organismo.
  • Acrescente cerca de duas colheres de sopa rasas de mel.
  • Mexa bem, até que o mel se dilua na bebida.
  • Consuma de forma agradável e lenta, ou seja, não precisa beber tudo de uma vez. Vá bebendo aos poucos, fomentando um momento de relaxamento e aconchego, que ajude a induzir o sono.

É claro que o leite com mel, sozinho, não faz milagres. Cuidar da saúde mental e investir em hábitos saudáveis é muito importante para conseguir descansar mais à noite. Portanto, pratique exercícios, alimente-se bem ao longo do dia e cuide da sua saúde mental e rotina. Tudo isso poderá ajudá-lo a dormir cada vez melhor!

Por que o leite com mel pode ajudá-lo a dormir mais e melhor?

O leite morno, além de ser saboroso e promover uma sensação aconchegante de relaxamento, também possui um aminoácido chamado triptofano. Esse aminoácido, quando ingerido, transforma-se em serotonina dentro do nosso organismo. Essa serotonina, por sua vez, contribui para que nos sintamos mais relaxados, confortáveis e com bem-estar.

Essas sensações, somada ao momento de beber um copo de leite com calma e tranquilidade, podem ajudar a induzir o sono. Nos sentimos mais relaxados, preparados para o descanso.

O mel, por sua vez, é um carboidrato simples que auxiliará na entrada do triptofano no cérebro. Isto é, o mel ajuda a fazer essa “ponte” no nosso organismo, fazendo com que o aminoácido chegue ao cérebro mais rapidamente, aumentando as chances de ficarmos com mais sono.

Para potencializar a sua bebida, considere também preparar um ambiente que induza o sono. Dito de outro modo, não adianta investir na bebida que pode ajudá-lo a dormir mais e melhor, se você estiver em um ambiente completamente agitado, barulhento e repleto de estímulos.

É interessante considerar a criação de um ritual do sono, com um momento para descansar, beber o leite com mel e se preparar para a noite.

Outro ponto que devemos destacar é que esse tipo de bebida pode ser contraindicado para pessoas que têm diabetes ou que possuam algum tipo de intolerância à lactose. Afinal, o preparo pode ocasionar uma piora dos quadros. Na dúvida, converse com o seu nutricionista, combinado?

Aproveite as informações desse conteúdo e bons sonhos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.