Banco Original atinge a marca de 5 milhões de clientes e passa a gerar lucro

Resultado financeiro do primeiro semestre de 2021 reflete o crescimento do banco baseado em várias frentes de negócio e rentabilização da base de clientes

O Banco Original chegou à marca de 5 milhões de clientes em sua base. Somado a isso, anunciou um ganho de 73 milhões de reais em seu demonstrativo financeiro pela primeira vez. 

Os resultados são fruto da adoção de certos planos, como a criação de um aplicativo em que o cliente pode realizar todas as suas transações. Além disso, o banco varia sua oferta de negócios em 5 frentes de atuação:

  • varejo;
  • atacado;
  • não-correntista;
  • banking as a service;
  • empresas.  

De acordo com Alexandre Abreu, presidente do Banco Original, o propósito do planejamento é se tornar uma instituição financeira rentável, diversificada e sustentável. Assim, a estratégia de juntar a agilidade e praticidade de um banco digital com a gama de serviços de um banco tradicional se mostra eficaz.   

Como resultado, a empresa cresceu 31% da base de clientes, atingindo os 5 milhões de correntistas. O objetivo é isentar o usuário de tarifas abusivas, permitindo que centralize sua vida financeira.

Segundo Abreu, a instituição busca atrair todas as negociações bancárias de seus clientes para o Original por meio da instalação do Open Finance.

Esse Open Finance é um sistema financeiro aberto e gratuito criado pelo Banco Central. Seu objetivo é deixar que os clientes levem seus dados e histórico financeiro para a instituição que preferir.

Nosso objetivo é seguir crescendo em todas as nossas frentes de trabalho de maneira sustentável e com eficiência. Além disso, ampliamos nossa gama de atuação, o que nos possibilita também aumentar a base. Temos muito trabalho pela frente para atingir nossos objetivos.” afirmou Abreu.

 

Sobre o Banco Original

Atualmente, o Banco Original é uma instituição financeira privada com mais de 5 milhões de clientes. Além disso, foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de aparelhos móveis. 

Agora, o banco atua nos segmentos de varejo, empresas de todos os portes, fintechs e carteiras de investimento. Da mesma forma, o Original também oferece serviços para clientes Pessoa Jurídica (PJ). 

Curtiu o assunto? Deixe seu comentário. Aproveite para conferir mais informações sobre finanças e economia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.