Banco Inter obteve um faturamento superior a R$ 3 bilhões com o ‘Inter Shop’

O Banco Inter, uma das maiores instituições financeiras digitais do Brasil,  divulgou no início desta semana que sua plataforma digital de vendas, o Inter Shop, ultrapassou a marca de 3 bilhões de reais em vendas, o que representa um aumento de 300% em relação ao mesmo período de 2020.

Os resultados são consequência do volume de vendas apresentado na Black Friday do banco Inter, a “ Orange Firday”.  O evento registrou  um crescimento de 100% em comparação ao do ano passado, adicionando R$ 208 milhões em transações realizadas.

Outro fator que evidencia o sucesso da plataforma durante a Black Friday, foi a quantidade de acessos também que o banco registrou em seu app. Foram 5 mil acessos por minuto, o que representa mais de 7 milhões de acessos em um único dia.

Para o Rodrigo Gouveia, CEO da Inter Shop, os resultados da campanha são muito bons, comentando que “a parceria com outros varejistas faz com o que o segmento já nos enxergue como um importante player no mercado”.

Intershop e a Orange Friday

A campanha realizada pelo banco durante a Black Friday, reuniu no Inter Shop mais de 300 lojas de diversos segmentos, oferecendo descontos, vantagens e/ou cashback para compras feitas no aplicativo.

Sobre a Orange Friday, Rodrigo afirma que: “Costumamos dizer que na Orange Friday do Inter o cliente encontra uma experiência única porque nós centralizamos os descontos e benefícios oferecidos por todas as principais lojas do varejo do Brasil em um só lugar”.

O cashback é um sistema de “devolução” de parte do dinheiro gasto pelo consumidor que se tornou uma das maiores vantagens oferecidas pelas instituições financeiras. Com o Banco Inter o cenário não é diferente, já que com o Inter Shop, se a compra for feita até o dia 30 de novembro com a função crédito debitado na hora, o cliente ganha mais 10% de cashback.

Banco Inter anuncia plano mensal com cashback extra e outros benefícios

Além do Inter Shop, o aplicativo do banco conta com outras funcionalidades, como o novo plano de serviços anunciado pela fintech. Trata-se do Inter Pass, com um valor mensal  de R$ 19,90, que será focado em oferecer mais cashbacks aos assinantes. Além disso, cartão de crédito e Inter Cel terão porcentagens adicionais, e todos os fretes do Inter Shop podem ser integralmente devolvidos.

O plano oferecido pelo Banco Inter também disponibiliza um seguro de cartão e conteúdos exclusivos destinados a investidores. O plano básico mensal custará R$ 19,90, porém vai haver também uma opção trimestral com 50% de cashback no valor da assinatura.

O Inter Pass será lançado com o objetivo de facilitar a vida dos clientes, os incentivando a comprarem mais produtos da empresa, como os planos de telefonia da Inter Cel, entre outros, tudo direto pelo app do banco, de maneira fácil e rápida. Além de ser uma forma de obter mais receitas, já que o banco não cobra tarifas por nenhuma de suas transações.

Atualmente o Inter Pass ainda não está disponível para os clientes do Banco Inter, entretanto a instituição já criou um formulário de lista VIP, onde os interessados devem se inscrever para receber um aviso quando for possível assinar o produto. Estes terão 24 horas para confirmar a adesão. Vale ressaltar que, os 7 mil primeiros assinantes terão 30 dias grátis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.