Banco Inter anuncia grande novidade em seu aplicativo e SURPREENDE clientes

O Banco Inter anunciou uma grande novidade para seus clientes: a possibilidade de negociar criptomoedas diretamente pelo aplicativo do SuperApp. Essa inovação será possível graças a uma parceria firmada entre o banco e a B3 Digitas, uma renomada empresa que oferece infraestrutura para a compra e venda de ativos digitais.

Nesse primeiro momento, o recurso estará disponível apenas para clientes selecionados pelo Inter. No entanto, o serviço será gradualmente estendido para outros usuários assim que for concluído o período de testes. A plataforma permitirá a negociação de cinco criptomoedas diferentes, e a expectativa é de que ela se torne ainda mais completa ao longo do tempo, oferecendo um maior leque de ativos digitais.

A entrada do Banco Inter no mercado de criptomoedas é um reflexo do crescente interesse dos brasileiros por esse tipo de investimento. Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas físicas e jurídicas já realizam negociações nessa área, o que demonstra o potencial e a relevância desse mercado no país.

Com a adição das criptomoedas em seu aplicativo, o Banco Inter busca ampliar as opções de investimento oferecidas aos seus clientes, tornando-se uma alternativa ainda mais completa e conveniente para aqueles que desejam explorar o mundo das moedas digitais.

Essa iniciativa reforça a visão do banco em estar alinhado às demandas e tendências do mercado financeiro, proporcionando aos seus usuários acesso a novas oportunidades e possibilidades de diversificação de carteira.

Veja como deve funcionar o serviço do Banco Inter

De acordo com o Banco Inter, cinco criptomoedas estarão disponíveis para negociação: Bitcoin, Ethereum, Tether, Litecoin e Ripple. Para começar a investir, o valor mínimo exigido é de apenas R$ 1,00, tornando o mercado de criptoativos ainda mais acessível aos interessados.

Ao acessar a área de criptomoedas no aplicativo, o cliente pode selecionar a moeda digital desejada para compra ou venda. Em seguida, basta definir o valor do investimento, respeitando o limite mínimo estabelecido. Uma das vantagens dessa nova funcionalidade é a flexibilidade de horários, já que as transações podem ser realizadas a qualquer momento do dia.

Ao adicionar a negociação de criptomoedas ao seu portfólio de serviços, o Banco Inter abre as portas para que seus clientes aproveitem as oportunidades do mercado de criptoativos, de forma descomplicada e segura. Essa iniciativa reforça o compromisso do banco em acompanhar as tendências e demandas do mercado, proporcionando aos seus clientes uma experiência financeira completa e diversificada.

Banco Inter anuncia grande novidade em seu aplicativo e SURPREENDE clientes
Banco Inter anuncia grande novidade em seu aplicativo e SURPREENDE clientes
Imagem: Reprodução

Conheça as principais criptomoedas

Existem várias criptomoedas no mercado atualmente, cada uma com suas características e propósitos distintos. No entanto, três delas se destacam como as principais e mais conhecidas: Bitcoin, Ethereum e Binance Coin.

  • Bitcoin (BTC): O Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser criada e ainda é a mais reconhecida e valiosa. Lançado em 2009 por uma pessoa ou grupo sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin opera em uma rede descentralizada chamada blockchain.
  • Ethereum (ETH): O Ethereum é uma plataforma descentralizada que permite a execução de contratos inteligentes. Lançado em 2015, o Ethereum é baseado em uma blockchain própria e possui sua própria criptomoeda chamada Ether (ETH).
  • Binance Coin (BNB): A Binance Coin é a criptomoeda nativa da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Lançada em 2017, a Binance Coin é usada principalmente para pagar taxas de negociação na plataforma Binance, bem como para acessar serviços exclusivos e benefícios aos usuários.

É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas é altamente volátil e em constante evolução. Existem muitas outras criptomoedas com propostas únicas e potencial de crescimento, cada uma com sua própria comunidade de usuários e casos de uso específicos. Antes de investir ou utilizar qualquer criptomoeda, mesmo que na plataforma de instituições renomadas como o Banco Inter, é importante pesquisar sobre o ativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.