Os segredos da conta digital do Banco Inter revelados: tudo que você precisa saber

Saiba quais vantagens a instituição está oferecendo

Qual seria a singularidade do Banco Inter entre tantas outras contas online disponíveis no mercado? Essa pode ser uma questão relevante ao escolher em quem depositar confiança para os serviços financeiros necessários. Portanto, hoje listamos os principais privilégios proporcionados pela fintech que possui o famoso cartão laranja.

O Banco Inter é um competidor direto do Nubank dentro do setor financeiro

Atualmente, o Banco Inter é a startup nacional que disputa de forma acirrada com outras empresas em ascensão. Um exemplo notável é o Nubank, reconhecido como uma das contas digitais mais populares no país.

Assim como a maioria das empresas que ingressou no mercado financeiro brasileiro prometendo inovações, o Inter também oferece benefícios. Por exemplo, é possível abrir e manter uma conta sem nenhum custo, além de desfrutar de transferências eletrônicas gratuitas e a opção de enviar e receber pagamentos instantâneos.

Além dos benefícios comuns oferecidos pelas fintechs que disponibilizam contas digitais, a empresa possui características próprias. Ela promete vantagens exclusivas para seus clientes. Confira a seguir alguns privilégios da conta digital do Banco Inter.

Cartão de crédito sem taxa anual

O Banco Inter oferece um cartão de débito e crédito sem cobrança de anuidade, independentemente do valor mínimo gasto por mês. A emissão do cartão também é isenta de custos, assim como a segunda via, caso seja necessária.

Cashback ao realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito dentro do prazo estipulado

Clientes que efetuam o pagamento da fatura do cartão de crédito do Banco Inter antes do prazo recebem um reembolso. Este é de 0,25% a 1% do valor total das compras realizadas no mês.

Reembolso em compras na loja Inter Store

O Banco Inter possui uma loja incorporada em seu aplicativo de conta digital, disponível para iOS e Android, que abriga diversas lojas. Ao realizar compras dentro do aplicativo, o cliente recebe um reembolso em todas as compras. Além disso, há uma promoção para aqueles que realizam transações Pix pelo Inter, oferecendo 10% de acréscimo no valor do reembolso a ser recebido.

Capacidade de definir o próprio limite no cartão de crédito

Para aqueles que não obtêm aprovação para obter um cartão de crédito, existe a possibilidade de investir em um Certificado de Depósito Bancário (CDB) exclusivo e gerar um limite. Todo o valor investido se torna limite para ser utilizado no cartão de crédito, sem a necessidade de análise de crédito.

Retiradas gratuitas

As taxas cobradas pelas fintechs para realizar saques em caixas eletrônicos são uma das maiores preocupações dos clientes. Consciente disso, o Banco Inter garante retiradas gratuitas e ilimitadas nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Essas são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo Banco Inter aos seus usuários. Além disso, é uma estratégia para atrair novos clientes e manter a fidelidade daqueles que já possuem conta na instituição. Ao analisar cuidadosamente cada detalhe, é importante verificar se esses benefícios atendem às necessidades individuais no âmbito dos serviços financeiros.

Programa FGI PEAC Inter Empresas

O objetivo principal do programa é facilitar o acesso ao crédito para MEIs, empresas de pequeno e médio porte, além de microempresas. Até o término deste ano, é possível obter novos empréstimos com base no FGI-PEAC.

O PEAC não se configura como uma opção de crédito convencional, mas sim como um programa de garantia que divide o risco assumido pelo empréstimo entre o banco e o BNDES. Com o respaldo do BNDES, os bancos ampliam o acesso ao crédito para as empresas que necessitam.

De acordo com a legislação, podem se beneficiar do FGI PEAC os MEIs, microempresas, empresas de pequeno e médio porte, associações, fundações de direito privado e cooperativas, excluindo as cooperativas de crédito. Essas entidades devem ter sede ou estabelecimento no Brasil, com uma receita bruta anual de até R$ 300 milhões.

Adicionalmente, o programa também garante uma linha de crédito para caminhoneiros autônomos que desejam adquirir bens de capital relacionados às suas atividades. O Banco Inter é uma das 45 instituições autorizadas a participar desse programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.