Banco do Brasil vai financiar passagens e hospedagens em até 60 vezes; confira

O Banco do Brasil está lançando um programa inovador para incentivar o turismo no Brasil. Em parceria com o governo federal, o banco vai oferecer financiamento de passagens aéreas e hospedagens em até 60 vezes, com taxas de juros a partir de 1,79% ao mês.

Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas às viagens, tornando o turismo mais acessível e estimulando a economia do setor.

Programa “Conheça o Brasil: Realiza”

O programa, chamado de “Conheça o Brasil: Realiza”, será voltado para os correntistas do Banco do Brasil, que poderão financiar a compra de pacotes de turismo no valor de até R$ 20 mil. A primeira parcela do financiamento poderá ser quitada em até 60 dias, e as demais serão debitadas automaticamente nas contas dos clientes.

Com essa iniciativa, o Banco do Brasil pretende atender a demanda por viagens e hospedagens, proporcionando condições de pagamento mais flexíveis e acessíveis. Isso permitirá que mais pessoas possam desfrutar de momentos de lazer e conhecer os diversos destinos turísticos do Brasil.

Parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos

Além do programa de financiamento, o Banco do Brasil também está trabalhando em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos para promover o stopover no Brasil. O stopover é uma escala feita por um veículo de transporte durante um trajeto de longo curso, onde o turista tem a oportunidade de estender sua estadia em um determinado destino.

Essa iniciativa visa atrair turistas estrangeiros para o Brasil, incentivando-os a conhecer mais de uma cidade durante a sua viagem. Com o stopover, os turistas terão a oportunidade de explorar diferentes destinos brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento do turismo em diversas regiões do país.

Campanha de divulgação e parceria com companhias aéreas

Para promover os destinos turísticos do Brasil, o Banco do Brasil também está planejando uma campanha de divulgação em parceria com as principais companhias aéreas do país. A ideia é que pelo menos 10% da frota das companhias aéreas tenham adesivos com informações sobre os atrativos turísticos brasileiros.

Essa campanha tem o objetivo de despertar o interesse dos turistas e incentivar a escolha de destinos nacionais. Além disso, o Banco do Brasil está trabalhando em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass para promover o turismo no Brasil.

Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou que o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo será apresentado em breve ao presidente Lula. Esse plano tem como objetivo traçar estratégias para o desenvolvimento do setor turístico no Brasil, buscando fortalecer a economia, gerar empregos e promover o turismo sustentável.

Uma das ações previstas no plano é a inauguração de um escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil. Esse escritório terá sede no Rio de Janeiro e será responsável por tratar das políticas de turismo da ONU na América do Sul e no Caribe.

Essa iniciativa demonstra o reconhecimento internacional do potencial turístico do Brasil e o compromisso em desenvolver o setor de forma sustentável.

Ademais, com o programa de financiamento de passagens e hospedagens em até 60 vezes, o Banco do Brasil está proporcionando condições mais acessíveis para que as pessoas possam viajar e conhecer os atrativos turísticos do Brasil. Essa iniciativa contribui para o crescimento do setor e para o fortalecimento da economia do país.

Além disso, a parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos para promover o stopover e a campanha de divulgação em parceria com as companhias aéreas são ações que visam atrair mais turistas e promover o turismo em todo o país.

Com o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo, o governo federal e o Banco do Brasil demonstram o compromisso em fortalecer o setor turístico, gerar empregos e promover o desenvolvimento sustentável. O Brasil possui uma diversidade de destinos turísticos incríveis, e agora, com o financiamento facilitado, mais pessoas poderão desfrutar dessas experiências únicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.