Banco do Brasil: confira as condições para empréstimos 

O Banco do Brasil possui algumas linhas de empréstimos para diversas situações. Confira alguns pontos relevantes!

O Banco do Brasil possui algumas linhas de empréstimos para diversas situações. Confira alguns pontos relevantes para a pessoa física ou jurídica!

Banco do Brasil: confira as condições para empréstimos 

De acordo com o Banco do Brasil, para apoiar você em eventuais necessidades financeiras durante este período de impacto econômico em virtude do COVID-19, o banco disponibiliza linhas de Crédito Direto ao Consumidor – CDC, com carências diferenciadas para o pagamento:

BB Crédito Salário

Uma linha de crédito com carência mínima de 60 dias e máxima de até 180 dias para pagar a primeira parcela e “pula” parcela para até 2 meses;

BB Crédito Automático

Conforme informações oficiais, o BB Crédito Automático possui  carência de 60 dias para pagar a primeira parcela, e “pula” parcela para até 2 meses.

Crédito Consignado

O Crédito Consignado possui carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela, conforme condições de cada convênio. O Banco do Brasil informa que as renovações de operações já contratadas poderão ter os mesmos prazos de carência.

Canais oficiais BB

 Para gerenciar seus empréstimos e obter outros serviços, é possível utilizar os canais digitais do BB:

 App BB: Acesse o menu Empréstimos – Crédito Consignado/Pessoal – Contratar – Renove seu crédito

Autoatendimento pela Internet: Acesse o menu Empréstimo – Renovação de empréstimos

O Banco do Brasil informa que todas as opções estão sujeitas à aprovação de crédito. Além disso, também deve ser analisada a possibilidade de flexibilizar o cronograma de pagamento do Crédito Direto ao Consumidor (CDC), ficando 1 ou 2 meses sem pagamento de parcela em todos os anos da vigência do contrato, com exceção do BB Crédito Consignado.

Os empréstimos estão sujeitos à aprovação de crédito

O BB informa que o cliente deve conhecer os tipos de empréstimo para reforçar o orçamento e financiar equipamentos de eficiência energética. No entanto, é importante que o cliente faça uma gestão financeira adequada.

Prazos e taxas

O Banco do Brasil reforça que os prazos dos empréstimos consignados (com desconto em folha de pagamento) podem oscilar de 2 até 96 parcelas, e as taxas de juros estão entre 0,85% a.m. (CET de 11,71% a.a.) e 2,99% a.m. (CET de 54,22% a.a.). 

Para os demais empréstimos pessoais, os prazos variam de 2 até 96 parcelas, e as taxas ficam entre 2,31% a.m. (CET de 33,00% a.a.) e 5,89% a.m. (CET de 112,01% a.a.). No entanto, esses valores são exemplificativos e poderão diferenciar conforme os critérios de aprovação de crédito e o convênio firmado com o empregador do cliente.

Carência de até 60 dias

A carência de até 60 dias para o pagamento da primeira parcela está à disposição de alguns convênios e é habilitada na simulação ou contratação do empréstimo, ressalta o Banco do Brasil. Para obter mais informações e simular empréstimos acesse a plataforma oficial do Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.