O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) está recrutando jovens executivos para o Programa de Jovens Profissionais para o Desenvolvimento (Prodes). As vagas são para atuação em diferentes escritórios, em toda a região.
A iniciativa, voltada para profissionais de aproximadamente 30 anos, graduados e com mestrado concluído ou em fase de conclusão, foi criada com o objetivo de alavancar a carreira dos contratados por meio do desenvolvimento de habilidades, como criatividade e inovação. Para tanto, é preciso que os jovens tenha, ainda, se destacado durante a trajetória acadêmica, com domínio dos principais idiomas falados na América Latina: português, inglês e espanhol.
Também é esperado que o interessado tenha experiência profissional de 2 a 5 anos e seja das áreas de Economia, Finanças, Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Industrial, Engenharia Civil, Ciências Ambientais, Química, Contabilidade, Direito, Comunicação Social e/ou Jornalismo.
Isso porque, as vagas disponíveis são para atuação em:
- Políticas financeiras;
- Análise econômica (México);
- Capacitação para gestão pública;
- Gestão ambiental de operações;
- Gestão ambiental institucional;
- Mudanças climáticas;
- Risco climático;
- Análise financeira e de crédito do setor de infraestrutura;
- Private equity gestão e valorização de investimentos de impacto;
- Novos mecanismos para financiamento de PMEs (inclui fintechs);
- Questões legais no setor soberano;
- Comunicação interna/Mídia digital;
- Controle de operações em carteira;
- Investimentos acionários e fundos.
Os contratados trabalharão em tempo integral e terão a oportunidade de contar com todos os benefícios de uma multinacional.
Como participar?
Os profissionais interessados devem acessar o site do Prodes e realizar a inscrição até o dia 30 de maio. Os perfis serão avaliados e, em junho, a organização anunciará os candidatos selecionados, com início em julho.
Criado em 1970, o banco CAF é composto atualmente por 19 países, sendo uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de negócios e qualidade de vida para a região.