Backlinks, ebooks, conteúdos – As validações SEO no Marketing digital

Conheça algumas das várias análises do Google para gerar ranqueamento para o seu site.

É de extrema importância que melhore seu SEO para aparecer nas buscas do Google.

Entretanto, para que apareça nas buscas há muitas validações que são feitas pelo Google, e tais validações é que irão posicionar seu conteúdo no ranqueamento do site de buscas.

Regras de validação

As regras de validação do Google são multifatoriais, ou seja, por meio de codificações específicas e algoritmos, os robôs do Google analisam vários aspectos na hora de considerar que um site deve subir ou descer no ranqueamento.

Dicas para enquadramento SEO

Entretanto, para que tente enquadrar o seu conteúdo dentro das regras do SEO, sugerimos algumas dicas:

Mantenha seu conteúdo atualizado

Tão importante quanto ter um blog dentro do seu site, é que esse conteúdo seja atualizado com frequência.

Além de atualizações constantes serem facilitadores para gerar tráfego para seu site, ainda é uma forma de despertar o interesse do cliente em potencial.

Backlinks positivos

Dentre as questões relevante ao Google para validar as posições de ranqueamento, os backlinks são pontos de extrema importância.

Verifique a URL dos sites que está incluindo no seu conteúdo quando gerar um backlink, assim como a relevância do conteúdo.

Se o conteúdo não tem a ver com o que foi escrito, o Google consegue fazer essa leitura, considerando as avaliações dos usuários e as palavras nos textos.

Não irá gerar bons resultados incluir links aleatórios, pois assim descredencia seu próprio conteúdo.

Ebooks e afins

Procure disponibilizar conteúdos gratuitos que girem sempre em torno do tema focal do seu negócio.

Esses conteúdos podem ser ebooks, planilhas, webinars etc. Essa ação desperta o interesse das pessoas, melhorando o tráfego do seu site, e ainda aumenta as chances de que seja recomendado por outros sites do mesmo assunto.

Backlinks negativos

Cuidado com backlinks negativos, links quebrados e URLs duvidosas, todas essas análises podem diminuir seu ranqueamento no Google.

Não adianta apenas focar nas regras do SEO, é necessário ficar atento ao conteúdo das postagens. Uma vez que para gerar ranqueamento, as análises são multifatoriais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.