Budget de Conteúdo – Marketing Digital

Budget de Conteúdo para o Marketing Digital

O Marketing de Conteúdo faz parte de várias estratégias Inbound Marketing, por isso detém a maior parte do Budget de Marketing em muitas empresas.

No entanto, dentre um valor direcionado para a produção de conteúdo, é necessário que direcione o Budget para diversas ações.

Planilha de gastos ou softwares customizáveis

Todavia, separe em uma planilha (ou sistemas gerenciamento de ações), as categorias diversificadas dentro do seu conteúdo. Ao passo que na frente de cada categoria insira valores gastos, projetados e a diferença.

Categorias diversas dentro dos conteúdos de Marketing Digital

Sendo assim, poderá gerenciar cada demanda de conteúdo de Marketing Digital.

Categoria: Serviços

  • Gestão do Conteúdo;
  •  Banco de Imagens (assinaturas digitais);
  •  Armazenamento e Compartilhamento de Arquivos;
  •  Hospedagem Web;
  •  Revenda de hospedagem;
  •  Serviços de Webinars e Análise de Dados.
 Software / Hardware
  •  Análise de Dados;
  •  Questionários e Pesquisas;
  • Sistemas Cloud, por exemplo.
 Divulgação de Conteúdo
  •  Software / Hardware para divulgação;
  •  Eventos online e/ou presenciais;
  •  Comunicado de Imprensa;
  •  Relações Públicas;
  •  Publicidade/Anúncios (Ferramentas Ads, Facebook, Instagram, Twitter, etc.).
  • Terceirização de conteúdo para agências (Blogs de Conteúdo, por exemplo).
 Freelancers (Caso a sua empresa seja uma agência ou prestadores de serviços de Marketing)
  • Desenvolvedores;
  • Fotógrafos;
  • Redatores;
  • Designers;
  • Ilustradores.

Outras particularidades da sua empresa.

Resumos para métricas periódicas

Certamente é interessante realizar um resumo por categorias, por exemplo:

Resumo do orçamento de conteúdo

Categoria :    projetado        gasto         diferença

 Serviços ; Software e/ou Hardware ; Divulgação de Conteúdo;  Freelancers;           

Bem como outras particularidades da empresa.

Assim sendo, sempre poderá controlar o Budget por ação, por demanda e de forma geral. Certamente o ideal é que faça esse controle mensalmente, de modo que possa ter uma avaliação para reuniões de direcionamento de orçamentos. É importante realizar reuniões entre os envolvidos periodicamente para que possam analisar o ROI das ações.

Portanto, poderá realizar um remanejamento dos valores de Budget de conteúdo dentro do Marketing, um período trimestral é uma boa forma de mensuração. Uma vez que dá tempo de analisar os retornos das principais ações da área.

Assim sendo, controlar os Budgets faz parte das várias demandas simultâneas e necessárias dentro do Marketing Digital.

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