B3: programa de mentoria objetiva acelerar a carreira de mulheres negras 

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) realiza programa de mentoria que objetiva acelerar a carreira de mulheres negras. Saiba mais!

De acordo com informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), a nova edição do programa de mentoria destinado a aumentar a liderança feminina na Bolsa terá até 50% das vagas destinadas a mulheres negras.

B3: programa de mentoria objetiva acelerar a carreira de mulheres negras 

Conforme divulgação realizada na data desta publicação, 25 de julho de 222, em busca de ampliar a diversidade nos quadros de liderança, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) pretende acelerar a carreira de mulheres negras dentro da companhia. 

A iniciativa faz parte da segunda edição do programa de mentoria para mulheres da bolsa do Brasil, anunciada nesta segunda-feira (25), durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. 

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) destaca que serão 50 vagas disponíveis, das quais 25 destinadas a mulheres negras. O evento foi realizado por dois núcleos de diversidade da Bolsa de Valores do Brasil (B3), o Bl4ck e o El4s.

As mulheres podem se inscrever até o início de agosto

A informação oficial destaca que são elegíveis para participação no programa de mentoria mulheres em cargos de analista sênior e coordenadoras, que poderão se inscrever até o início de agosto. 

Além de mentoria, as selecionadas participarão de trilhas de conhecimento em desenvolvimento de liderança em sessões ao longo de 1 ano, com início no dia 9 de setembro, de acordo com a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Treinamento e desenvolvimento

Tanto as mentoradas quanto os mentores serão treinados de acordo com as necessidades apresentadas ao longo do programa, tendo em vista as habilidades identificadas como focais para seu desenvolvimento de carreira, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Nesta edição do programa, a seleção dos mentores – que também exercem papel de sponsors das mentoradas dentro da companhia – será composta por 70% de mulheres e 30% de homens que ocupam cargos de liderança na Bolsa de Valores do Brasil (B3).

A B3 realiza diversas ações para incluir a mulher no mercado de trabalho

A iniciativa faz parte da agenda de diversidade e inclusão da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e soma-se a outros programas desenvolvidos pela companhia, como o programa Manas da Tech.

Desde 2020, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) possui uma meta corporativa, definida juntamente com o Conselho de Administração da B3, atrelada a essa frente, que impacta 100% da organização e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Em 2022, todos os gestores a partir do nível de superintendência também têm entre suas metas a ampliação da diversidade em suas equipes, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.