UNIFAGOC: como o processo seletivo funciona?

Confira!

UNIFAGOC: quais são as formas de ingresso?

A UNIFAGOC, Centro Universitário Governador Ozanam Coelho,  é uma instituição de ensino superior particular que está localizada na cidade de Ubá, estado de Minas Gerais.  O centro foi fundado no ano de 1999 e oferece diversos cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas.

Quer estudar na UNIFAGOC? Então confira mais informações sobre as formas de ingresso na universidade.

UNIFAGOC: vestibular de Medicina

O vestibular, que prevê a realização de uma prova presencial, é a principal forma de ingresso para o curso de Medicina da UNIFAGOC. A prova acontece nas cidades de Ubá e Belo Horizonte em dias e horários previamente marcados pelos organizadores do processo seletivo.

UNIFAGOC: vestibular para outros cursos

Para os demais cursos, há previsão de dois vestibulares ao ano e as provas podem ser feitas de maneira presencial ou online com agendamento prévio, ou seja, em datas e horários da melhor conveniência do candidato.

Você pode fazer a sua inscrição diretamente no site da universidade: https://siga.unifagoc.edu.br/matricula-online/#/matricula-online/c3RlcDE=

UNIFAGOC: uso da nota do ENEM

Caso o candidato tenha participado das últimas provas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, o mesmo poderá optar por usas suas notas no processo de seleção para ingresso na instituição.

Porém, o candidato precisa ter em mente que algumas regras específicas devem ser seguidas. A principal regra para não ser desclassificado da seleção através da nota do ENEM é o fato de que o candidato não poderá apresentar nota igual a zero na redação do exame.

UNIFAGOC: transferência

A universidade aceita a transferência de alunos que querem estudar na instituição e que já frequentam um curso superior em outra faculdade.

Programas de financiamento

A UNIFAGOC possui parceria com uma série de programas de financiamento e bolsas de estudo, como o Prouni, Programa Universidade Para Todos, e o FIES, Financiamento Estudantil. Os dois programas são federais e possuem regras específicas que podem ser consultadas no site dos mesmos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.