Auxílio: Veja quem vai poder sacar a quarta parcela nesta terça (3)

De acordo com as informações oficiais, mais um grupo vai poder sacar a quarta parcela do Auxílio Emergencial nesta terça-feira (3)

O Governo Federal terminou ainda na semana passada os repasses da quarta parcela do Auxílio Emergencial. No entanto, nesta semana eles estão realizando a liberação dos saques deste ciclo. Assim, as pessoas que receberam o dinheiro de forma digital há alguns dias, aos poucos estão ganhando o direito de sacar o benefício.

Nesta terça-feira (3), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de fevereiro. Esse grupo recebeu essa quarta parcela ainda no último dia 18 de julho. De lá para cá, eles podiam usar o dinheiro, mas apenas de maneira digital. De acordo com a Caixa Econômica, eles precisavam usar o app Caixa Tem ou pelo menos o Internet Banking.

Nesse meio tempo, esses beneficiários poderiam usar essas aplicações para realizar pagamentos de boletos e ainda fazer algumas compras online ou mesmo presenciais. Nesse segundo caso, no entanto, é importante prestar atenção. Isso porque apenas alguns estabelecimentos não aceitam esse dinheiro.

A partir desta terça-feira (3), no entanto, tudo isso vai mudar. É que a partir de agora, os informais que nasceram no mês de fevereiro passarão a ter o direito de pegar o dinheiro em espécie. Essa é uma boa notícia principalmente para as pessoas que não estão conseguindo mexer na quantia de forma digital.

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, cerca de 70% dos usuários do Auxílio Emergencial costumam usar o aplicativo Caixa Tem. Isso necessariamente significa dizer que outros 30% não usam aplicação. Seja qual for o motivo, essas pessoas precisam esperar justamente por essa data da liberação dos saques.

Auxílio Emergencial

De acordo com as informações oficiais do Ministério da Cidadania, cerca de 37 milhões de brasileiros estão recebendo neste momento os montantes do Auxílio Emergencial. Pelo menos é o que os dados oficiais dizem.

Desses 37 milhões de usuários, cerca de 27 milhões são informais. São brasileiros que se inscreveram no programa através do aplicativo oficial do projeto. Esse grupo também inclui aqueles que estão no Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.

Os valores do programa seguem os mesmos. De acordo com as informações oficiais, os montantes variam entre R$ 150 e R$ 375. E isso não deve mudar mesmo durante a prorrogação do programa.

Prorrogação

Recentemente o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, o programa que iria até o último mês de julho, agora deve seguir até, pelo menos, o próximo mês de outubro.

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, esse prazo pode até aumentar. Tudo isso vai depender, no entanto, do que vai acontecer com a pandemia do novo coronavírus nos próximos meses no Brasil.

De qualquer forma, a ideia do Governo Federal segue sendo a mesma. Eles querem começar os pagamentos do novo Bolsa Família assim que os repasses do Auxílio Emergencial chegarem ao fim. Esse plano ainda não mudou. Pelo menos não até aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.