Auxílio sumiu da conta? usuários reclamam de problemas com app

De acordo com relatos nas redes sociais, alguns usuários estão percebendo que o dinheiro do Auxílio Emergencial estaria sumindo da conta

O Governo Federal está concluindo nesta semana os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial. O dinheiro do benefício está caindo nas primeiras horas do dia para os beneficiários da data correspondente. No entanto, nas redes sociais, alguns usuários estão dizendo que a quantia estaria sumindo digitalmente.

“Ontem fui olhar minha conta e vi que o Auxílio Emergencial tinha caído normalmente. Hoje, fui pagar meus boletos e vi que não tinha mais o dinheiro. O que está acontecendo?”, questionou um usuário em seu perfil oficial do Twitter. A Caixa Econômica Federal não respondeu esse questionamento.

No entanto, nas respostas para essa pergunta, dezenas de outros usuários disseram que o mesmo tinha acontecido com eles. De acordo com relatos, o dinheiro do benefício estaria caindo da conta e sumindo alguns minutos depois. Alguns até relataram que a quantia chegou e saiu por mais de duas vezes.

Ainda no final da noite desta segunda-feira (30), a Caixa se pronunciou sobre problemas em seu app do Caixa Tem. De acordo com o banco, aconteceram algumas instabilidades no aplicativo. Eles não falaram, no entanto, sobre essa questão do sumiço de valores do Auxílio Emergencial depois que ele cai na conta.

De qualquer forma, de acordo com analistas, o mais provável é que isso tenha relação direta com essas instabilidades no app. Então se isso acontecer com algum usuário, é melhor não se preocupar. Assim que o app voltar ao normal, é provável que o dinheiro retorne normalmente sem maiores problemas.

E se Auxílio não voltar?

Se o dinheiro em questão não voltar mesmo depois do retorno do app, então o usuário precisa entrar em contato com as autoridades. Em primeiro lugar, é preciso falar com a própria Caixa Econômica para tentar resolver essa situação.

O cidadão também pode entrar em contato com outros órgãos do Governo Federal como o Ministério da Cidadania e até mesmo a Dataprev. Se nenhum desses chamados der resultado, talvez seja a hora de buscar medidas judiciais.

O primeiro passo é entrar em contato com a Defensoria Pública da União (DPU). É que os agentes do local podem ajudar na tarefa de fazer uma ponte entre a situação do cidadão e o Governo Federal. Isso acaba ajudando muita gente neste momento.

Problemas no Caixa Tem

Problemas com o aplicativo Caixa Tem são mais comuns do que se imagina. E para piorar a situação, eles normalmente acontecem justamente em um momento em que o Governo Federal está repassando o dinheiro do Auxílio Emergencial para a população.

Tudo isso leva a crer que o problema tenha uma relação com a quantidade de acessos ao mesmo tempo. Talvez por isso uma dica para tentar movimentar a quantia sem maiores problemas é tentar mexer no dinheiro de madrugada.

Vale sempre lembrar também que os informais que estão com problemas no Caixa Tem, podem também tentar mexer no dinheiro através do Internet Banking. Outra saída, aliás, é esperar pelo período de saques do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.