Auxílio Emergencial: veja quem recebe quarta parcela nesta semana

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, esta é a última semana de pagamentos da quarta parcela

Estamos oficialmente na última semana de pagamentos da quarta parcela do novo Auxílio Emergencial. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, quem não recebeu esse dinheiro ainda, vai receber naturalmente nos próximos cinco dias. O banco, aliás, divulgou as datas de recebimento deste benefício.

Neste domingo (25), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de agosto. De acordo com as informações oficiais, o dinheiro do quarto ciclo está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã. O grupo é formado por cerca de 2 milhões de brasileiros de todas as partes do país.

Calendário

A segunda-feira (26), marca o dia da liberação do quarto ciclo para os usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6. Esse grupo, aliás, vai ter o poder de escolher entre movimentar o dinheiro da quarta parcela no Caixa Tem ou ainda pegar a quantia em espécie por meio de caixas eletrônicos.

A semana segue com as liberações para os informais que nasceram nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. As liberações dessa quarta parcela acontecem respectivamente na terça (27), quarta (28), quinta (29) e sexta (30). As pessoas que nasceram no último mês do ano serão as últimas a receberem os valores.

Para quem faz parte do Bolsa Família, as datas são semelhantes. No entanto, eles não seguem as datas do aniversário, e sim do final do NIS. De acordo com o Ministério da Cidadania, eles também irão receber esse dinheiro até o final desta próxima semana. Veja abaixo no calendário detalhado:

Quarta parcela para quem é informal (esta semana)

Domingo (25) – agosto
Segunda (26) – sem pagamentos
Terça (27) – setembro
Quarta (28) – outubro
Quinta (29) – novembro
Sexta (30) – dezembro

Quarta parcela para quem é do Bolsa Família (esta semana)

Domingo (25) – sem pagamentos
Segunda (26) – NIS 6
Terça (27) – NIS 7
Quarta (28) – NIS 8
Quinta (29) – NIS 9
Sexta (30) – NIS 10

Data dos saques

Vale lembrar que as regras dos saques são diferentes para os usuários informais e aqueles que recebem o Auxílio através do Bolsa Família. É que um desses grupos pode tirar o dinheiro em espécie na hora do pagamento, e o outro não.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os usuários que nasceram em agosto, por exemplo, poderão usar o dinheiro do Auxílio de forma digital a partir deste domingo (25). No entanto, eles só poderão sacar o benefício a partir do próximo dia 18 de agosto.

Para quem recebe o Auxílio através do Bolsa Família, a história é diferente. De acordo com a Caixa, eles podem pegar o dinheiro em espécie na mesma hora. Quem tem o NIS terminando em 6, por exemplo, pode sacar a quantia da quarta parcela já nesta segunda-feira (26).

Auxílio Emergencial

De acordo com informações do próprio Governo Federal, cerca de 37 milhões de brasileiros estão recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial neste momento no Brasil. Esse número, no entanto, chegou a ser maior.

Ainda de acordo com o Governo, os pagamentos começaram em abril para cerca de 39 milhões de pessoas. Esse número foi caindo por uma série de motivos. O principal deles é o Dataprev, que está realizando cancelamentos mensalmente nas contas dos brasileiros.

Recentemente, o Palácio do Planalto anunciou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, sabe-se que o programa vai seguir realizando pagamentos, pelo menos, até o próximo mês de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.