Auxílio Emergencial: veja quem recebe a terceira parcela nesta semana

De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica esta semana vai fechar os repasses da terceira parcela do Auxílio Emergencial

Os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial entram na sua última semana. De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, os últimos grupos irão receber o dinheiro deste terceiro ciclo.

Neste domingo (27), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de setembro. Neste caso, eles irão receber a parcela de forma digital. Pelo menos neste primeiro momento, esses brasileiros terão que usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar a quantia.

O mesmo, aliás, vale para todos os outros grupos de informais que irão receber a terceira parcela do benefício ainda nesta semana. Logo depois da liberação da quantia para quem nasceu em janeiro, os repasses terão uma folga nesta segunda-feira (28).

Os pagamentos retornam na terça-feira (29). Na ocasião, o grupo dos informais que nasceram em outubro irão receber o montante. Na quarta-feira (30) será a vez dos que nasceram em novembro e em dezembro.

Isso vai acontecer porque a Caixa antecipou a data dos repasses para as pessoas que nasceram no último mês do ano. Dessa forma, esses brasileiros irão receber o dinheiro junto com aqueles que nasceram em novembro.

Veja o calendário dos repasses da semana para os informais:

  • Domingo (27/06) – Nascidos em setembro
  • Terça (29/06) – Nascidos em outubro
  • Quarta (30/06) – Nascidos em novembro
  • Quarta (30/06) – Nascidos em dezembro

Saques do Auxílio

Vale lembrar que o Auxílio Emergencial para os informais funciona de um jeito um pouco diferente do que o convencional. É que no caso deles, é preciso seguir dois calendários. O primeiro é o dos repasses e o segundo é o dos saques.

Isso quer dizer portanto que as pessoas deste grupo receberão agora nesta semana a quantia digital do programa. Assim, eles só podem usar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem ou ainda pelo Internet Banking da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, é possível fazer uma série de movimentações com o valor do Auxílio pelo Caixa Tem. Dá para pagar boletos, fazer algumas compras online e até mesmo usar a quantia para fazer algumas compras físicas em estabelecimentos que aceitam o dinheiro do benefício.

Veja o calendário de saques para os informais:

  • Quarta (14/07) – Nascidos em setembro
  • Quinta (15/07) – Nascidos em outubro
  • Sexta (16/07) – Nascidos em novembro
  • Segunda (19/07) – Nascidos em dezembro

Bolsa Família

Vale lembrar que essas regras não valem para os casos das contas de pessoas que estão recebendo o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família. É que esses beneficiários estão recebendo o montante através de um calendário próprio.

De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, essas pessoas seguem o mesmo calendário que seguiam quando recebiam o Bolsa Família. A lógica segue os algarismos finais do Número de Inscrição Social (NIS).

Diferente do que acontece com os informais, as pessoas que estão no Bolsa Família não precisam esperar uma data extra para sacar o dinheiro. Se quiserem, eles podem fazer isso no mesmo dia do repasse.

Veja o calendário de repasses para as pessoas do Bolsa Família:

  • Segunda (28/06) – NIS final 8
  • Terça (29/06) – NIS final 9
  • Quarta (30/06) – NIS final 0
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.