Auxílio Emergencial: veja quem recebe 6ª parcela nesta quinta, 23

De acordo com o calendário oficial do programa, mais dois grupos devem receber 6ª parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta (23)

A Caixa Econômica Federal está seguindo com as liberações da quinta parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez é a hora daqueles informais que nasceram no mês de março. Além disso, esta quinta-feira (23) também é o dia do recebimento para os usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 5.

De acordo com a Caixa, o dinheiro em questão está na conta desses dois grupos desde as primeiras horas desta manhã. Os valores são os mesmos para todos eles. São parcelas que variam entre R$ 150 e R$ 375. No caso das mães chefes de família, por exemplo, o patamar é o maior. Entretanto, sabe-se que a grande maioria dos usuários recebe esse montante menor.

No caso dos informais, o dinheiro caiu na conta apenas de maneira digital. Isso quer dizer portanto que quem quiser usar vai ter que fazer isso digitalmente. Para isso, é preciso realizar a movimentação da quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking. Pelo menos é isso o que as regras dizem.

Por esses meios digitais é possível realizar uma série de procedimentos. De acordo com a Caixa é possível fazer pagamentos de contas e até mesmo algumas compras online e presenciais. É preciso, no entanto, prestar atenção nas informações. É que nem todos os estabelecimentos aceitam este tipo de repasses.

Para os usuários do Bolsa Família essas regras não existem. De acordo com as normas do Auxílio Emergencial, as pessoas deste grupo podem tirar o dinheiro em espécie no mesmo dia em que a liberação do montante acontece. Eles também possuem a opção de usar a quantia de forma digital através do Caixa Tem ou do Internet Banking.

Calendário de saques

Como dito, no caso dos informais é preciso movimentar o dinheiro através de meios digitais. Quem quiser fazer o saque da quantia vai ter que esperar um pouco mais para ter essa liberação. Normalmente ela acontece algumas semanas depois do depósito.

Quem nasceu em março, por exemplo, está recebendo o dinheiro da 6ª parcela nesta quinta-feira (23). No entanto, a liberação do saque para as pessoas deste grupo só deve acontecer a partir do próximo dia 5 de outubro. Pelo menos é isso o que se espera.

Até lá, essas pessoas só possuem a opção de movimentar o dinheiro através dos meios digitais. Isso, no entanto, não é uma obrigação. Portanto, quem quiser esperar pela liberação do saque, pode fazer isso sem nenhum problema.

Auxílio Emergencial e Caixa Tem

Vale lembrar que o aplicativo Caixa Tem, que funciona como meio digital de movimentação do Auxílio Emergencial, está apresentando problemas. De acordo com relatos nas redes sociais, algumas pessoas estão tendo dificuldades neste sentido.

A Caixa afirma que os indivíduos que passarem por esses problemas precisam informar a situação para o banco. Para isso, é preciso entrar em contato com a instituição através dos seus canais oficiais na internet ou mesmo por telefone.

De acordo com o Ministério da Cidadania, atualmente algo em torno de 3,4 milhões de brasileiros estão recebendo as parcelas do Auxílio Emergencial. A ideia geral é que o programa vai seguir fazendo pagamentos até o final do próximo mês de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.