CNH Gratuita: 10 mil vagas abertas; inscreva-se

O programa que concede a primeira Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita já está em vigência nesses dois estados brasileiros.

Cidadãos de baixa renda de Goiás e do Pará já podem se inscreverem no CNH Social. O programa que concede a primeira Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita já está em vigência nesses dois estados brasileiros.

CNH Social – Detran GO

O Detran do estado de Goiás está oferecendo mais de 5 mil vagas para o Programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social. A intenção é garantir que cidadãos de baixa renda tenham acesso a primeira habilitação, nas categorias A ou B, adição das categorias A ou B ou a mudança de B para D.

Os cidadãos já podem se inscreverem pelo site do Detran-GO até o dia 18 de outubro. O contemplado terá isenção em todas as taxas cobradas pelo órgão, como Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, por exemplo.

Além disso, as provas teóricas bem como os exames práticos serão gratuitos. Exames médicos, psicológicos, participação nos cursos teóricos, na legislação de trânsito e outros, também serão isentados. Os selecionados terão direito ainda a três retestes.

CNH Social – Detran PA

O Programa Social CNH Pai D’égua foi elabora pelo governo do estado do Pará juntamente com o Detran local. O intuito é habilitar jovens de baixa renda para a inclusão social e geração de emprego.

Incialmente, 5 mil vagas serão disponibilizadas para atender todo o estado. Os contemplados poderão tirar sua habilitação nas categorias A e B ou muda-la para categoria D. No entanto, para participar do programa, o candidato deve ter 18 anos de idade e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

As inscrições para o programa começaram nesta terça-feira (21) no site do Detran PA, e estarão abertas até o dia 30 de setembro. Para se candidatar, basta acessar a opção “CNH Pai D’égua”.

Veja também: Como renovar minha CNH vencida? Confira os documentos necessários e o valor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.