Auxílio Emergencial: veja quem pode sacar quinta parcela nesta terça, 14

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, mais um grupo de trabalhadores pode sacar dinheiro do Auxílio Emergencial

Mais um grupo de trabalhadores ganhou nesta terça-feira (14), o direito de sacar a quinta parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, é a hora dos informais que nasceram no mês de agosto. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta dessas mais de 2 milhões de pessoas desde as primeiras horas da manhã.

Nessa lista se incluem aqueles que nasceram em agosto e que se inscreveram no Auxílio Emergencial ainda no ano passado através do site oficial do programa. Além deles, também entram neste grupo as pessoas que entraram no projeto através do Cadúnico, mas que não fazem parte do Bolsa Família do Governo Federal.

Esses cidadãos receberam oficialmente o dinheiro da quinta parcela do Auxílio Emergencial no último dia 27 de outubro. No entanto, naquele primeiro momento o pagamento aconteceu apenas de forma digital. Então até aqui eles só podiam mexer na quantia através de aplicações na internet como o Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking.

De acordo com as informações oficiais, essas pessoas estavam podendo movimentar o dinheiro apenas para realizar algumas atividades. Pode-se citar, por exemplo, o pagamento de boletos ou compras online e presenciais. Neste segundo caso, no entanto, vale lembrar que nem todos os estabelecimentos aceitam esse tipo de transação.

A partir desta terça-feira (14), no entanto, esses trabalhadores poderão ir até um banco para realizar o saque do dinheiro em questão. Então eles passam a poder fazer o que quiserem com a quantia. Pelo menos é isso o que as regras dizem. Para os nascidos em agosto, faltam apenas mais dois pagamentos do Auxílio Emergencial.

Saque do Auxílio

Vale lembrar que o fato de o Governo liberar o saque não significa dizer que todo mundo precisa ir para a agência para pegar o dinheiro. De acordo com a Caixa Econômica Federal, ninguém é obrigado a fazer isso.

De modo que os usuários que preferirem seguir usando a quantia do Auxílio Emergencial através do Caixa Tem, podem fazer isso normalmente. As autoridades, aliás, aconselham que as pessoas evitem ir para as agências neste momento.

É que nas redes sociais, muita gente está reclamando do tamanho das filas nesses pontos. Então quem puder evitar ir ao banco e conseguir movimentar o dinheiro digitalmente, talvez esteja ajudando a diminuir essa aglomeração nas agências.

Calendário de agosto

As pessoas que nasceram em agosto irão voltar a receber o Auxílio Emergencial ainda no próximo dia 29 de setembro. Essa é a data em que a sexta parcela do benefício vai cair para esses cidadãos de forma digital.

Eles poderão sacar o dinheiro do sexto ciclo no dia 14 de outubro, ou seja, exatamente daqui a um mês. A última parcela do benefício vai ser depositada no dia 28 de outubro para aqueles que nasceram em agosto.

E o último saque deverá ser liberado já no mês de novembro, mais especificamente no dia 12. Pelo menos é isso o que mostra o calendário oficial do Auxílio Emergencial. Vale lembrar que essas informações podem mudar a qualquer momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.