Auxílio Emergencial: Veja quando os usuários de abril poderão sacar 3ª parcela

A Caixa Econômica Federal está liberando nesta terça-feira (22) os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os informais que nasceram em abril. Algumas pessoas não estavam sabendo dessa informação. É que o banco antecipou a data desses repasses.

No entanto, esse pagamento está acontecendo apenas de forma digital neste primeiro momento. É que para os informais que recebem o Auxílio, existem dois calendários. O primeiro é o do repasse digital e o segundo é o do saque. Eles seguem portanto datas diferentes.

Esta terça (22) é o dia em que os usuários que nasceram em abril poderão receber o dinheiro da terceira parcela do Auxílio de forma digital. De acordo com as informações oficiais, eles precisam usar o app do Caixa Tem para conseguir movimentar essa quantia.

Por esse aplicativo é possível fazer uma série de procedimentos como pagar alguns boletos bancários, fazer comprar em sites da internet ou até mesmo em lojas físicas. No entanto, neste segundo caso é importante verificar se a maquininha que o estabelecimento usa aceita o dinheiro do Auxílio.

Para as pessoas que nasceram em abril, a possibilidade de saque só vai estar aberta mesmo a partir do próximo dia 6 de julho. Então até lá, esses brasileiros terão que seguir utilizando o dinheiro através do app do Caixa Tem ou o Internet Banking da Caixa Econômica.

Calendário para quem nasceu em abril

Vale lembrar que o Auxílio Emergencial tem oficialmente quatro parcelas. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui. Então isso quer dizer que os usuários de abril estão recebendo portanto a penúltima parcela do programa em questão.

O calendário do quarto ciclo, aliás, está pronto. De acordo com a Caixa, as pessoas desse grupo deverão receber o dinheiro da quarta parcela no próximo dia 1 de agosto. Então dá para dizer que esses brasileiros terão um intervalo de mais de um mês entre os repasses do terceiro e do quarto ciclo.

No entanto, vale lembrar que isso pode mudar a qualquer momento. É que em entrevista recente, o Presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que é provável que o banco decida antecipar os pagamentos do quarto ciclo. Isso ainda não é uma informação oficial, mas deve acontecer de fato.

Prorrogação do Auxílio

Outro ponto que deve sofrer mudanças a qualquer momento é a quantidade de pagamentos do Auxílio Emergencial. Como dito, oficialmente o programa tem quatro parcelas. No entanto, membros do Governo acreditam que a prorrogação está quase acertada.

A tendência é que o Presidente Jair Bolsonaro realize um pronunciamento ainda nesta semana para dar todos esses detalhes sobre esse assunto. De acordo com informações da imprensa, o mais provável é que o programa ganhe mais três meses de pagamentos. Assim, ele iria até outubro, pelo menos.

Quem está recebendo o programa hoje, não precisa se preocupar com as atualizações. É que essas pessoas seguirão com o benefício independente de quanto durar essa prorrogação. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 39,1 milhões de brasileiros estão recebendo o Auxílio Emergencial no Brasil hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.